Atrás das grades

Ossuna está preso e morte de Sargento Freitas deve ser esclarecida

Suspeito estava todo o tempo em Rondonópolis e foi pego armado no bairro Pe. Ezequiel Ramim

por

19 de Maio de 2016, 17h31

Ossuna está preso e morte de Sargento Freitas deve ser esclarecida
Ossuna está preso e morte de Sargento Freitas deve ser esclarecida

Foi preso nesta tarde (19), depois de diversas denúncias anônimas, o último envolvido no crime de latrocínio que ceifou a vida do sargento da polícia militar, Aloisio Freitas Cavalcante. Armado, Alex Junior Almeida Ossuna foi abordado pelos militares no bairro Padre Ezequiel Ramim.

Dupla suspeita estava em um veículo circulando no bairro - foto: Wagner Montanari/ GazetaMT

O suspeito estava em um veículo Gol prata e tentou resistir à ação policial, por isso os militares tiveram que usar da força para deter não apenas o suspeito, mas também um suposto amigo, Jair Queiroz que conforme o 2º Tenente Janeferson, estava dando cobertura para o fugitivo permanecer em liberdade.

2ª Tenente Janefersson disse que militares tiveram que usar a força durante ação - Foto: Wagner Montanari/ GazetaMT

"Agora o caso está nas mãos da polícia civil, que terá um longo trabalho de investigação para finalmente esclarecer o crime", diz o tenente. As investigações apontam que Alex é quem pilotava a moto no momento do latrocínio.

O suspeito que foi entrevistado pela nossa equipe assim que chegou à Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (DERF) alegou que não tem qualquer relação com o crime e que estava trabalhando em uma fazenda no dia do homicídio. Porém sabia que a polícia estava em sua busca, pois familiares o alertaram.

Relembre o caso:

A tentativa de homicídio contra o sargento da Polícia Militar, Aloisio Freitas Cavalcante de 52 anos, aconteceu por volta das 17h30min da tarde do dia 12 de maio, em frente a um estabelecimento comercial na Avenida Ponce de Arruda. O sargento foi hospitalizado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu dois dias depois. Cinco pessoas já haviam sido presas, e Alex era o último suspeito que até então estava foragido. 

Suspeito diz que no dia do crime estava trabalhando na área rural - Foto: Wagner Montanari/ GazetaMT

Acompanhe mais notícias do caso nos links abaixo:

http://gazetamt.com.br/noticia/acao-pm-prende-suspeitos-de-tentativa-de-homicidio-contra-sargento-em-rondonopolis/

http://gazetamt.com.br/noticia/investigacao-pm-e-pc-trabalham-para-prender-2-suspeito-de-participacao-direta-em-crime-contra-sargen/

http://gazetamt.com.br/noticia/tristeza-sargento-da-pm-morre-dois-dias-apos-ser-baleado/

http://gazetamt.com.br/noticia/luto-corpo-de-sargento-da-pm-esta-sendo-velado-na-propria-casa-em-rondonopolis/