ATRASO NO PAGAMENTO

MPE aguarda aval de Mendes para receber duodécimo de dezembro

A preocupação foi manifestada pelo Procurador Geral de Justiça, Mauro Curvo, em declaração à imprensa.

por Cuiabá, MT - Rafael Costa

04 de Janeiro de 2019, 08h05

MPE aguarda aval de Mendes para receber duodécimo de dezembro
MPE aguarda aval de Mendes para receber duodécimo de dezembro

Reprodução

Caberá ao governador recém empossado Mauro Mendes (DEM) a responsabilidade em decidir se efetua ou não um pagamento ao Ministério Público Estadual (MPE) na ordem de pelo menos R$ 130 milhões do governo do Estado a título de duodécimo para regularizar pendências relativas a folha salarial do mês de dezembro e compromissos financeiros junto aos fornecedores.

"Sabemos que R$ 136 milhões já está contemplado na PEC do Teto dos gastos públicos. Acreditamos que futuramente podemos receber essa quantia porque está atrelado ao crescimento da arrecadação", revelou.

No entanto, a principal necessidade é o repasse do mês de dezembro que será essencial para garantir o pagamento da folha salarial relativa ao mesmo mês.

A preocupação foi manifestada pelo Procurador Geral de Justiça, Mauro Curvo, em declaração à imprensa minutos após a assinatura do termo de posse do governador Mauro Mendes (DEM).

"O que nos preocupa mesmo é essa situação atual, pois já entramos em janeiro e estamos até agora somente na mera expectativa de aguardar o repasse", declarou.

Curvo assegurou que já houve o pagamento do 13 salário aos membros do Ministério Público, porém, falta dinheiro para outras atividades. 

"O que falta é honrar pagamentos relacionados ao custeio e a folha salarial do mês de dezembro para honrar os compromissos financeiros de 2018", disse.