BALANÇO

Mais de meia tonelada de entorpecente é apreendida em Sorriso em 2017

A droga apreendida consiste em maconha, pasta base, cocaína e crack

por Redação com assessoria PJC/MT

12 de Dezembro de 2017, 07h16

Mais de meia tonelada de entorpecente é apreendida em Sorriso em 2017
Mais de meia tonelada de entorpecente é apreendida em Sorriso em 2017

Entorpecentes incinerados nessa segunda-feira (11) pela Polícia Judiciária Civil. Foto: divulgação PJC/MT.Cinquenta quilos de drogas foram incinerados, nessa segunda-feira (11), pela Polícia Judiciária Civil, em Sorriso (MT). Em 2017 foram apreendidos 530 quilos de entorpecentes, fruto da atuação das forças de Segurança Pública (Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal).

Entre as ações da Polícia Civil, 63 quilos de maconha, dividida em 81 tabletes do entorpecente, foram apreendidos em poder um traficante, no mês de novembro. No mercado ilícito, a quantidade apreendida é avaliada em aproximadamente R$ 80 mil.

No mês de maio, 65 quilos de pasta base de cocaína, avaliados em cerca de R$ 1 milhão em uma ação integrada da Delegacia de Sorriso e Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). A droga estava escondida no compartimento de um automóvel Nissan Xtrail GX.

O veículo foi levado até uma oficina mecânica, onde utilizando uma serra elétrica foi possível encontrar em um fundo falso no assoalho do carro, 70 peças grandes de substância análoga a pasta base de cocaína.

Em outra situação envolvendo transporte de entorpecente, um jovem de 19 anos foi preso em flagrante com 32 quilos de maconha. O traficante levava a droga em duas malas, em um ônibus que fazia o percurso interestadual Porto Alegre (RS) a Santarém (PA), terra natal do investigado.

"Hoje queimamos apenas uma parte e os demais entorpecentes foram incinerados ao longo do ano", disse o delegado André Eduardo Ribeiro.

Conforme o delegado, a droga apreendida consiste em maconha, pasta base, cocaína e crack.