BOA TERRA

Discutindo pobreza, Maggi comemora projeção recorde da produção de soja e grãos no Brasil

por GazetaMT

14 de Fevereiro de 2017, 07h54

Discutindo pobreza, Maggi comemora projeção recorde da produção de soja e grãos no Brasil
Discutindo pobreza, Maggi comemora projeção recorde da produção de soja e grãos no Brasil

Em sua página oficial em uma rede social, o ministro da Agricultura, Pesca e Abastecimento, Blairo Maggi (PP), destacou o bom momento do agronegócio e a expectativa recorde de mais de 100 milhões de toneladas de soja no país durante a safra 2016/2017. A projeção foi lançada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Aumento em produção, fartura... Maggi destacou, ainda, produção de quase 220 mi de toneladas de grãos em todo o país, em especial Mato Grosso, carro-chefe do Brasil.

"Bom dia! Esta semana a Companhia Nacional de Abastecimento - Conab apresentou os números da safra em andamento. Se tudo correr bem teremos uma safra de 219,1 milhões de toneladas de grãos, 32 milhões a mais que ano passado.

Pela primeira vez o Brasil colherá mais de 100 milhões de toneladas de soja! É uma marca que temos que comemorar!!! Parabéns aos agricultores!!!", disse o ministro em nota.

...

Maggi segue em Uberaba (MG) para a Cerimônia de abertura da I Conferência Internacional - Desenvolvimento Econômico e Erradicação da Pobreza por Meio da Agricultura e da reunião com os ministros da Agricultura de Países de Língua Portuguesa. Representa o Brasil, discute propostas e se prontifica a colocar à disposição um reconhecido e farto campo. Fome no Brasil é culpa de desperdício.

Na reunião, os países africanos discutem a importância da transferência de tecnologia da Embrapa para os países da região. Também, pedi o apoio à candidatura do servidor do Mapa, Guilherme Costa, para a presidência do Codex. Estavam presentes representantes de Portugal, Angola, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, São Tomé e Príncipe, Timor Leste e Cabo Verde.

...

Maggi está certo. Cabeça na terra, no ministério. Nada (ainda) de 2018.