BOATARIA

Janaína reafirma compromisso com Russi e Botelho pela presidência da ALMT

por GazetaMT

22 de Janeiro de 2019, 09h07

Janaína reafirma compromisso com Russi e Botelho pela presidência da ALMT
Janaína reafirma compromisso com Russi e Botelho pela presidência da ALMT

Em nota, a deputada estadual Janaína Riva -MDB rebateu as especulações de parte da imprensa que a colocavam como candidata à presidência da Assembleia Legislativa, apoiada pelo deputado Silvio Favero -PSL. A boataria teria, segundo alguns sites, partido do próprio parlamentar bolsonarista.

Janaína reafirmou que tentou articular uma chapa com os novatos logo após o pleito. Contudo, com o avançar das conversas se comprometeu em apoiar uma aliança "mista".

Neste cenário, o candidato a presidente será o deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) e o 1º secretário será Max Russi (PSB). Janaína será a vice-presidente do legislativo. "(Janaína Riva) firmou um compromisso de composição mista, entre novatos e reeleitos na chapa que será encabeçada pelos deputados Eduardo Botelho e Max Russi", diz a nota.

A nota

Com relação às matérias veiculadas em sites de Mato Grosso nesta segunda-feira (21.01) que tratam de suposta articulação e manifestação de apoio do deputado diplomado Silvio Favero à candidatura da deputada estadual mais votada na última eleição, Janaina Riva (MDB), à presidência da Assembleia Legislativa com uma chapa de novatos, a parlamentar vem a público esclarecer que:

1 - Se sente lisonjeada com a confiança a ela atribuída pelo futuro colega de parlamento e que num primeiro momento até tentou construir com os novatos uma chapa de renovação, mas que não conseguiu reunir o apoio dos 14.

2 - Que por conta disso, firmou um compromisso de composição mista, entre novatos e reeleitos na chapa que será encabeçada pelos deputados Eduardo Botelho e Max Russi.

3 - Com um sentimento de retidão a exemplo do que tem feito em sua vida pública, informa que em hipótese alguma irá trair o grupo ao qual pretende fazer parte enquanto primeira vice-presidente e que trabalha inclusive para trazer o deputado Silvio Favero para essa composição, evitando assim, divisão de grupos.