BOCA ABERTA

A reboque de Silval, Riva deverá fechar acordo de delação premiada

por GazetaMT

19 de Setembro de 2017, 08h20

A reboque de Silval, Riva deverá fechar acordo de delação premiada
A reboque de Silval, Riva deverá fechar acordo de delação premiada

A reboque do ex-governador do Estado Silval Barbosa -PMDB, o ex-deputado José Geraldo Riva - sem partido decidiu partir para o acordo de delação premiada. Riva já fora preso em duas ocasiões. Sai e volta da cadeia desde 2015.

O acordo, assim como o de Silval, deverá ser fechado junto à Procuradoria Geral da República -PGR. A preocupação maior no momento, previsível, é da classe política do Estado, ainda cambaleante após a bomba Silval Barbosa.

Pode haver semelhança entre os depoimentos de Riva e Silval, em especial no que compromete o atual ministro Blairo Maggi -PP, alvo, na última semana, da Operação Malebolge, deflagrada pela polícia federal, com autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal Luiz Fux.

O ministro autorizou cumprimento de mandados de busca e apreensão nas residências de Maggi, em Brasília e Rondonópolis.

Além de Maggi, Riva deverá entregar deputados estaduais e federais beneficiados em supostos esquemas de corrupção. Recebedores de propina ao longo dos anos em que ele, Riva, comandou a ALMT.

Na delação "monstruosa" de Silval, o escândalo dos "mensalinhos" fora revelado. Riva deverá incrementar ainda mais toda esta lama.