BOM EXEMPLO

Servidores de Rondonópolis buscam boas práticas administrativas no TCE-MT

O objetivo da visita foi conhecer as práticas que estão tendo sucesso no trabalho do Portal da Transparência e na ouvidoria

por Redação com assessoria

11 de Agosto de 2018, 13h20

Servidores de Rondonópolis buscam boas práticas administrativas no TCE-MT
Servidores de Rondonópolis buscam boas práticas administrativas no TCE-MT

Um grupo de servidores da Prefeitura de Rondonópolis (MT), liderado pelo auditor geral do município, José Fabrício Roberto, esteve essa semana com líderes do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT). O objetivo da visita foi conhecer as práticas que estão tendo sucesso no trabalho do Portal da Transparência, na ouvidoria e também sobre o Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI).

Cada servidor aproveitou para conhecer boas práticas que estão sendo implementadas e estão caminhando com êxito na gestão. Um dos assuntos tratados na visita foi o funcionamento e os processos que envolvem o trabalho no Portal da Transparência, bem como as dinâmicas utilizadas no recebimento, tratamento e encaminhamento das informações que chegam na Ouvidora.

O secretário executivo da Ouvidoria Geral do TCE, Marco Aurélio Querioz de Souza, recebeu a equipe de Rondonópolis e transmitiu seu conhecimento a respeito das rotinas que podem ser implantadas também na Ouvidoria Geral de Rondonópolis.

Outro assunto discutido juntamente com a secretária de Articulação Institucional do TCE-MT, Cassira Vuolo, foi o fortalecimento do trabalho dos conselhos municipais de políticas públicas para que estejam ainda mais integrados e participativos da gestão municipal.

O projeto dois do PDI que incentivo ao acesso à informação, também foi tema do encontro e o grupo conheceu como funciona o Sistema de Informação ao Cidadão (SIC), uma plataforma digital onde qualquer pessoa pode acessar dados do município.