10 de Out. de 2019 às 15:36

Competição nacional do Corpo de Bombeiros será realizada neste sábado em Rondonópolis

As provas desafiam os competidores a completar as tarefas corretamente no menor tempo possível

Rondonópolis, MT - Laíne Macário

Bombeiros de Aço

A competição Bombeiro de Aço que é considerada a mais desafiadora em nível nacional e será realizada no próximo sábado (12) no estacionamento do Rondon Plaza Shopping em Rondonópolis – MT.   

O evento será totalmente gratuito e terá início as 08h da manhã até as 18h e a prova contará com 50 participantes do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins, além de servidores públicos, colaboradores, integrantes do Exército Brasileiro e Polícia Militar.

De acordo com informações do 2º Ten BM George Castro as provas desafiam os competidores a completar as tarefas corretamente no menor tempo possível. Entre as atividades estão aquelas que simulam ocorrências do dia a dia do bombeiro militar, como içamento de mangueira, combate a incêndio, resgate de vítima inconsciente, entre outras habilidades.

Ele ainda ressaltou que como neste dia também será comemorado o Dia das Crianças, o CBMMT realizará um evento simultâneo dedicado as crianças. Haverá uma pista de escalada de 6 metros e pula-pula para que a garotada possa se divertir com a supervisão e suporte à segurança de bombeiros militares. Também haverá uma arquibancada coberta para o público assistir à prova “Bombeiro de Aço”. A competição é uma oportunidade de conhecer um pouco sobre o dia a dia dos bombeiros militares no combate, resgate e salvamento, ocorrências comuns nessa profissão.

Vale ressaltar que os vencedores das provas receberão troféus.