BRAÇO DE MAURO

Articulador, Garcia pode ter se mudado para Rondonópolis

por GazetaMT

20 de Março de 2019, 08h21

Articulador, Garcia pode ter se mudado para Rondonópolis
Articulador, Garcia pode ter se mudado para Rondonópolis

Fonte ligada à coluna teve nesta semana um encontro inusitado. Trocou meia dúzia de palavras do o ex-deputado federal e atual suplente de senador Fábio Garcia -DEM. O curioso é circunstância.

A conversa se deu próximo a uma escola. Segundo a fonte, Garcia havia acabado de deixar as filhas. Teria ele se mudado para Rondonópolis?

Sob a ótica afirmativa, Buxixo se pôs a pensar...

Presidente do DEM-MT, Garcia já havia dito no fim de 2018 que sua suplência seria o fim de um ciclo na vida pública. Seu novo desafio seria exclusivamente o de cuidar da família e empresa, sem se desligar de suas atribuições de filiado. Uma mudança para Rondonópolis cairia como uma luva.

A vinda de Garcia para a região Sul seria missão e tanto no campo político: trabalhar o nome de Mauro Mendes e ser um articulador do governador e do partido na região. Fato que não haveria no DEM, neste momento, melhor nome para fazê-lo.

A boa votação de Mendes nesta região em 2018, é sabido, se deu mais pela rejeição à concorrência que por mérito próprio do candidato. Mauro seguiu às urnas ainda desconhedido por muitos eleitores e com pouco apoio de lideranças políticas municipais por aqui. A exemplo, o prefeito de Rondonópolis cometeu o disparate de abandonar a Prefeitura para cuidar da campanha política do tucano Pedro Taques -PSDB.

Pela opção do partido, Garcia, ainda, volta à vida pública em 2020 para concorrer à Prefeitura de Cuiabá. Até lá, porém, muita coisa há de ser feita.