Brasil em chamas

Com número recorde de queimadas, fumaça cobre os céus do Brasil

por GazetaMT

21 de Agosto de 2019, 09h29

Com número recorde de queimadas, fumaça cobre os céus do Brasil
Com número recorde de queimadas, fumaça cobre os céus do Brasil

O céu de grande parte do Brasil não é mais azul e os dias já não são mais claros. Isso porque uma grande quantidade de fumaça encobre o país, resultado das queimadas que ocorrem por todo os estados brasileiros, mas se concentram mais em estados amazônicos, como o Mato Grosso, que teve um aumento entre janeiro e agosto deste ano de 87% no número de focos de incêndio em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), também entre janeiro e agosto deste ano, queimadas aumentaram 83% em relação a 2018. A situação está crítica em alguns estados, como Roraima, que está completamente coberto por uma nuvem de fumaça escura. Amazonas decretou situação de emergência por causa das queimadas e Acre instituiu estado de alerta ambiental.

Na cidade de São Paulo, o dia escureceu em pleno meio da tarde nos últimos dias, por conta da enorme quantidade de fumaça suspensa no ar, provenientes principalmente da Amazônia. Em Mato Grosso, basta se contemplar o horizonte para se avistar o cinza da fumaça, que se mistura à poeira e torna o ar praticamente irrespirável.

Essa onde de queimadas tem assustado todo o mundo, que assiste abismado às queimadas se alastrando por sobre a floresta, sem uma manifestação contrária ou sem o anúncio de qualquer medida por parte do Governo Federal para combater ao fogo e aos criminosos que ateiam o fogo, como se houvesse uma concordância com isso.

O Buxixo fica triste ao constatar que alguns seres humanos gananciosos e outros inconscientes e maldosos estão tornando o nosso planeta cada dia mais inabitável para todos os seres humanos. Concluímos que muitos realmente não merecem o planeta que têm!