BURACO
Erosão “engole” caminhão de empresa no Carlos Bezerra
Buraco foi aberto pelo Sanear há dois anos e reparos foram paliativos, segundo morador
30 de Março de 2017, 12h06
Um caminhão de uma empresa de pré-moldados acabou "engolido", agora há pouco, pela erosão do asfalto na Rua 3 do bairro Carlos Bezerra. Todo o eixo traseiro do veículo afundou quando o motorista fazia uma conversão. O local, recentemente, passou por obras de manutenção do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis -Sanear.
A roda traseira direita ficou inteira dentro do buraco. Segundo o condutor do caminhão, os asfaltou cedeu quando se preparava para uma curva à esquerda. A carga, manilhas de concreto, deveria ser entregue a um cliente da empresa. "Por enquanto o prejuízo foi, pelo menos, de R$ 5 mil. Fora isso, ainda tem todo o estrago do caminhão, que só vamos calcular quando conseguirmos fazer a retirada", diz a proprietária da empresa dona do caminhão. "Para piorar, esta carga toda já deveria ter sido entregue. Vamos ter que refazer o pedido e as chances agora são as de perdemos esta venda", continua Letícia Pereira Rosa.
Parte da mercadoria transportada chegou perto de uma residência. Segundo o morador da casa, Sério Roberto Lima, o problema do buraco aberto pelo Sanear é antigo. "Já faz pelo menos uns dois anos isso aí. O Sanear disse que precisava consertar um cano estourado, depois fechou o buracão de qualquer jeito. Não é a primeira vez que carro, moto ou caminhão cai aqui", conta o morador.
Ao longo dos dois anos, ainda segundo Sérgio, tudo o que teve como resposta foi a coleção de reclamações. "Cheguei a ir pessoalmente no Sanear. Tenho um monte de reclamação registrada aqui", diz. O morador é deficiente visual, possui apenas 8% da visão no olho esquerdo e frequenta um centro de inclusão da cidade. "Saio de casa para pegar o ônibus e ainda tenho que encarar este buraco bem na porta da minha casa", lamenta.
A reportagem tentou contato com a Ouvidoria do Sanear pelos dois telefones disponibilizados em sua página na internet, mas ninguém atendeu as ligações. Em contato com a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis- Coder, empresa prestadora do serviço de fechamento dos buracos deixados a cada obra do Sanear, a resposta não pôde ser dada porque o efetivo havia saído em horário de almoço.