BURACO

Erosão “engole” caminhão de empresa no Carlos Bezerra

Buraco foi aberto pelo Sanear há dois anos e reparos foram paliativos, segundo morador

por GazetaMT

30 de Março de 2017, 12h06

Erosão “engole” caminhão de empresa no Carlos Bezerra
Erosão “engole” caminhão de empresa no Carlos Bezerra

Um caminhão de uma empresa de pré-moldados acabou "engolido", agora há pouco, pela erosão do asfalto na Rua 3 do bairro Carlos Bezerra. Todo o eixo traseiro do veículo afundou quando o motorista fazia uma conversão. O local, recentemente, passou por obras de manutenção do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis -Sanear.

A roda traseira direita ficou inteira dentro do buraco. Segundo o condutor do caminhão, os asfaltou cedeu quando se preparava para uma curva à esquerda.  A carga, manilhas de concreto, deveria ser entregue a um cliente da empresa. "Por enquanto o prejuízo foi, pelo menos, de R$ 5 mil. Fora isso, ainda tem todo o estrago do caminhão, que só vamos calcular quando conseguirmos fazer a retirada", diz a proprietária da empresa dona do caminhão. "Para piorar, esta carga toda já deveria ter sido entregue. Vamos ter que refazer o pedido e as chances agora são as de perdemos esta venda", continua Letícia Pereira Rosa.

Sérgio Roberto Lima, morador. Foto: Luan Dourado/GazetaMTParte da mercadoria transportada chegou perto de uma residência. Segundo o morador da casa, Sério Roberto Lima, o problema do buraco aberto pelo Sanear é antigo. "Já faz pelo menos uns dois anos isso aí. O Sanear disse que precisava consertar um cano estourado, depois fechou o buracão de qualquer jeito. Não é a primeira vez que carro, moto ou caminhão cai aqui", conta o morador.

Ao longo dos dois anos, ainda segundo Sérgio, tudo o que teve como resposta foi a coleção de reclamações. "Cheguei a ir pessoalmente no Sanear. Tenho um monte de reclamação registrada aqui", diz. O morador é deficiente visual, possui apenas 8% da visão no olho esquerdo e frequenta um centro de inclusão da cidade. "Saio de casa para pegar o ônibus e ainda tenho que encarar este buraco bem na porta da minha casa", lamenta.

A reportagem tentou contato com a Ouvidoria do Sanear pelos dois telefones disponibilizados em sua página na internet, mas ninguém atendeu as ligações. Em contato com a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis- Coder, empresa prestadora do serviço de fechamento dos buracos deixados a cada obra do Sanear, a resposta não pôde ser dada porque o efetivo havia saído em horário de almoço. 

Traseira do caminhão acabou dentro do buraco. Foto: Luan Dourado/GazetaMT