BUSCANDO O TÍTULO

2ª Copa Rondonópolis de Futsal começou nesta terça-feira (21) com 24 equipes

Na fase de grupos serão 24 jogos no Ginásio Marechal Rondon, distribuídos em 6 grupos

por GazetaMT

22 de Outubro de 2014, 06h00

2ª Copa Rondonópolis de Futsal começou nesta terça-feira (21) com 24 equipes
2ª Copa Rondonópolis de Futsal começou nesta terça-feira (21) com 24 equipes

 

Com 24 equipes de todas as regiões da cidade, a Secretaria de Esportes e Lazer do Município deu  o ponta pé inicial na noite desta  terça-feira (21) a 2ª Copa Rondonópolis de Futsal. Divididos em seis grupos de quatro agremiações cada, o regulamento prevê o confronto entre todos de cada chave na primeira fase de classificação, restando os dois melhores colocados de cada chave para a fase de mata a mata. A final da copa está marcada para acontecer no dia 20 de novembro no Ginásio Marechal Rondon, onde também ocorrerão todos os outros jogos.

O secretário Municipal de Esportes e Lazer, Sidnei Fernandes, comenta que a realização dos jogos é uma maneira de integrar as boas iniciativas que ocorrem em vários bairros em um só torneio de boa qualidade técnica. “Temos muitos times em um só bairro. Tanto que no decorrer do ano ocorrem vários campeonatos regionais, só com time de uma mesma região. Já na Copa Rondonópolis, que fazemos pelo segundo ano consecutivo, eles se juntam para a formação de um time competitivo para representar todo o bairro. Certamente teremos grandes jogos”, prevê.

No grupo A estão inscritas as equipes: Di Cristo, Donkas, seleção estudantil e Boa Esperança. Já no grupo B, jogam entre si, W7, Meninos da Vila A, Transrio e Clube Atlético Boca Júniors. No C, se enfrentam River, PEC, Os galácticos e Vila Rica. O grupo D conta com o time do Roba Cena, Montanty, Super Ducks e Faith. No E, disputarão as duas primeiras vagas, Arão Futsal A, Independente, Resenha e Coyote. Na chave F entrarão em quadra os Meninos da Vila B, Arão Futsal B, Ipiranga e Ayro Metalúrgica.

O confronto que abrirá a Copa em 2014 será o jogo entre o Donkas e a Seleção Estudandil, nesta terça-feira (21), a partir das 19 horas. No calendário da disputa estão previstos quatro confrontos por noite. Além do dia 21, o Ginásio Marechal Rondon receberá confrontos também no dia 22, 23, 28, 29 e 30 de outubro. Em novembro as datas dos jogos serão as do dia 4, 5, 6, fechando a fase de classificação e no dia 11 será aberta a etapa eliminatória. Os confrontos decisivos seguem no dia 12, 13 e a semifinal no dia 18. Após isto, as duas melhores equipes jogam a finalíssima no dia 20.

Arbitragem, premiações e toda a estrutura necessária para os jogos é da Prefeitura de Rondonópolis.