CADEIRA VAZIA. . .

Secretárias não cumprem convocação da Câmara

por GazetaMT

22 de Março de 2017, 15h34

Secretárias não cumprem convocação da Câmara
Secretárias não cumprem convocação da Câmara

Por diversas vezes os vereadores convidaram secretários municipais para prestar esclarecimentos nas sessões da Casa. Na semana passada o vereador Subtenente Guinâncio (PSDB) chegou ao ponto de protocolar convocação às secretárias de Saúde e de Governo para comparecerem à sessão desta quarta-feira, 22.

O vereador Guinâncio contava como certa a participação das duas chefes de pastas, que seriam questionadas sobre vários assuntos como: quantos, quem são e em que cargos estão lotados os servidores contratados sem prestação do concurso público; como foi feito o contrato com a Cooperativa de Trabalho Vale do Teles Pires - Coopervale e com o Consórcio Regional de Saúde - Cores; apresentação do lotacionograma completo da administração direta e indireta, entre outras dúvidas que permanecem sem respostas à Câmara de Vereadores.

Em praticamente todas as sessões a secretária de Governo, Mara Gleibe Ribeiro da Fonseca esteve presente, e nesta quarta-feira, enviou à Casa de Leis um ofício, protocolado às 13h41, 11 minutos depois do horário de início dos trabalhos, com a justificativa de que não compareceria à sessão porque teria sido convocada para uma audiência no Fórum da Comarca de Rondonópolis.

Já a secretária de Saúde, Izalba Diva Albuquerque, também não compareceu, mas encaminhou como justificativa estar em Cuiabá, acompanhando o pai dela que está internado com problemas de saúde.

O presidente do Legislativo, Rodrigo da Zaeli (PSDB) recebeu a justificativa e disse que vai solicitar documentos que comprovem a veracidade dos motivos apresentados pelas secretarias. A medida, explica, é para evitar que sofram sanções previstas na Lei Orgânica do município.