CAGED

Primavera do Leste está entre as três cidades que mais cresceram na geração de emprego em MT

Em dois meses foram 832 contratações a mais comparado ao número de demissões

por GazetaMT

28 de Março de 2019, 14h49

Primavera do Leste está entre as três cidades que mais cresceram na geração de emprego em MT
Primavera do Leste está entre as três cidades que mais cresceram na geração de emprego em MT

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostram como Primavera do Leste só cresce, inclusive na geração de novos trabalhos. Em janeiro e fevereiro de 2019 o município se destacou com um saldo positivo de 832 pessoas que passaram a trabalhar com carteira assinada. Enquanto houve 2.113 desligamentos nesse período, o número de novas contratações é de 2.945.

Das 22 maiores cidades de Mato Grosso, Primavera do Leste se coloca na posição de terceiro lugar em geração de empregos. O saldo de novos registros ultrapassa até mesmo a cidade de Sinop (saldo positivo de 711 empregos), que é a capital do norte do Estado e tem mais que o dobro da população comparado aos habitantes de Primavera do Leste.

"Ficamos felizes com esse índice porque enxergamos nele o resultado de nosso esforço em atrair investidores e empresas para a cidade. Esse número tende a aumentar com a instalação de empresas já confirmadas na cidade, e de outras que estão em tratativa por entenderem que o município é um dos melhores de Mato Grosso para se investir, devida a expansão considerável que apresentamos", comenta o prefeito Léo Bortolin.

Neste mês de março a empresa de beneficiamento de sementes de milho, a Valorem, se apresentou como uma das empresas que se instalarão no município. As obras estão previstas para iniciar no mês de abril. Conforme Bortolin, estão chegando no município outras indústrias voltadas para o ramo do agronegócio.

Primavera inaugura em 2019 um novo distrito industrial que já está com boa parte dos lotes vendidos. Isso também é um fator que leva a gestão municipal a crer que a capacidade de geração de emprego está pujante e que a cidade, por oferecer qualidade de vida a quem habita, é uma das melhores opções de Mato Grosso.