CAIXA PRETA

Riva decide abrir o “bico” e figurões da politica de MT estão na pauta

por GazetaMT

31 de Janeiro de 2016, 20h00

Riva decide abrir o “bico” e figurões da politica de MT estão na pauta
Riva decide abrir o “bico” e figurões da politica de MT estão na pauta

O assunto da semana nos bastidores da  politica mato-grossense é a sinalização do ex- deputado estadual e agora preso José Riva em abrir a caixa preta do poder paralelo do estado  e falar o que sabe, por meio de um acordo com a justiça, uma espécie de colaboração premiada.

O principal “alvo” seria o ex- governador Blairo Maggi(PR) e  deputados  estaduais, o teor do que Riva teria a contribuir ao processo com provas substanciais, como documentos e gravações pode na analise de especialistas que acompanham o caso de perto abalar todas as esferas dos poderes políticos de MT.

A tentativa de buscar a delação premiada demostra uma desesperada atenuação de possíveis sentenças, já que Riva já ultrapassa a casa dos 100 processos e próximo de um milênio de prisão, caso seja condenado, em sua maioria por desvio de dinheiro público e corrupção.A defesa de José Riva nega categoricamente qualquer movimento neste sentido, mas onde a fumaça...

Para o Buxixo, a tal caixa preta será inevitavelmente aberta, com ou sem José Riva abrir o “bico”, na visão da Coluna a "Operação Ararath", cumpriu e está cumprindo o seu papel, o que é o mesmo entendimento do Ministério Público Estadual. O que a sociedade espera é a punição dos “gatunos” que meteram a mão no dinheiro público por quase duas décadas e sem distinção.

Vamos acompanhar