CÂMARA

Coronel Sandro confirma candidatura com apoio de frentinha

por GazetaMT

08 de Agosto de 2018, 08h16

Coronel Sandro confirma candidatura com apoio de frentinha
Coronel Sandro confirma candidatura com apoio de frentinha

De Rondonópolis, Sandro Barbosa, o coronel Sandro, confirmou sua candidatura a deputado federal em 2018.  O anúncio foi feito durante convenção partidária do PHS, partido que compões a chamada frentinha em busca de uma vaga na Câmara.

PHS, PSC e PTC se somam ao bloco formado por DEM, PSD, MDB, PDT e PMB que apoia a candidatura de Mauro Mendes -DEM ao Governo do Estado. Marinheiro de primeira viagem, Sandro já havia conversado com a coluna em maio início da caminhada, à época, rumo à pré-candidatura.

"Minha candidatura vem em um momento em que as pessoas de bem querem deixar o país", disse no dia 21 daquele mês. Há 20 anos junto à PM do Estado, o agora candidato defendeu a necessidade de atuação na frente política, imaginou um Congresso enxuto e pediu o fim do status de celebridade dado a boa parte dos parlamentares em Brasília.

Sobre segurança pública, se recusa a fazer a linha do "bandido bom é bandido morto", adotada por candidatos Mato Grosso afora, em especial os filiados ao PSL, do presidenciável deputado carioca Jair Bolsonaro -trupe convenientemente apelidada de bancada da bala-. "Sou cristão, não faço essa linha. O que defendo é um mudança no modelo penitenciário, na política de ressocialização (que hoje não é eficaz). Nós temos o volume de reincidências em crimes que mostram o quanto está errado o sistema atual. Defendo, sim, um trabalho mais amplo, que cubra os buracos da lei, que puna com mais rigor o criminoso reincidente, sem regalia", argumentou. "Hoje o modelo atual é uma perda de tempo e de energia".

Marinheiro de primeira viagem, Sandro garante campanha "pé no chão" e com pouco recurso.