CÂMARA

Coronel Sandro é pré-candidato a deputado federal pelo DEM

por GazetaMT

22 de Maio de 2018, 09h01

Coronel Sandro é pré-candidato a deputado federal pelo DEM
Coronel Sandro é pré-candidato a deputado federal pelo DEM

O Tenente Coronel da Polícia Militar Sandro Barbosa da Silva -o Coronel Sandro, como irá à urna- confirmou ontem, 21, à coluna sua pré-candidatura pelo DEM a uma vaga na Câmara Federal em 2018. "Minha candidatura vem em um momento em que as pessoas de bem querem deixar o país", diz.

Há 20 anos junto à PM do Estado, o pré-candidato defende agora a necessidade de atuação na frente política, imagina um Congresso enxuto e pede o fim do status de celebridade dado a boa parte dos parlamentares em Brasília.

Sobre segurança pública, sua, por assim dizer, especialidade, garante que não faz a linha do "bandido bom é bandido morto", adotada por pré-candidatos Mato Grosso afora, em especial os filiados ao PSL, do presidenciável deputado carioca Jair Bolsonaro, trupe convenientemente apelidada de bancada da bala. "Sou cristão, não faço essa linha. O que defendo é um mudança no modelo penitenciário, na política de ressocialização (que hoje não é eficaz). Nós temos o volume de reincidências em crimes que mostram o quanto está errado o sistema atual. Defendo, sim, um trabalho mais amplo, que cubra os buracos da lei, que puna com mais rigor o criminoso reincidente, sem regalia", argumenta. "Hoje o modelo atual é uma perda de tempo e de energia".

Marinheiro de primeira viagem, Sandro garante campanha "pé no chão", com apoio do DEM mas pouco recurso. O pré-candidato busca consenso na sigla para ser o nome do partido à Câmara na região Sul do Estado.