CÂMERA REGISTROU AÇÃO

Polícia Civil prende casal por furtos no comércio de Várzea Grande

A prisão ocorreu no bairro Costa Verde, mesma localidade dos furtos.

por GazetaMT

02 de Fevereiro de 2019, 13h52

Polícia Civil prende casal por furtos no comércio de Várzea Grande
Polícia Civil prende casal por furtos no comércio de Várzea Grande

Um casal acusado de furtos no comércio de Várzea Grande foi preso em flagrante pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), na sexta-feira (01.02).  Com as imagens gravadas pelas imediações do local do crime, os policiais identificaram o autores como sendo Lucas Vinicius Trindade Ferreira e Letícia Caroline da Silva Folgaça.

Os dois foram presos com o carrinho de mão, os quais aparecem nas imagens. Um moletom de cor azul e a bermuda que o conduzido Lucas Vinícius usava no momento do furto também foram apreendidos. A prisão ocorreu no bairro Costa Verde, mesma localidade dos furtos. 

Um dos furtos ocorreu na madrugada de 29 de janeiro, em um empresa, no bairro Costa Verde. Criminosos subiram pela parede da loja, quebraram o telhado e invadiram o estabelecimento de onde subtraíram 8 aparelhos de TV Led, de 24" polegadas, uma TV Smart, 32 polegadas, 4 monitores de computador, um aparelho de som avaliado em R$ 3 mil, outro aparelho de som, bebedouro de água, um teclado musical, uma pasta contendo folhas de cheques de clientes, uma batedeira, uma parafusadeira, uma maquita, dentre outros objetos.

A vitima ainda relatou que os bandidos destruíram o sistema de câmeras da loja, deixando

A equipe apreendeu um dos televisores furtados, escondido em um terreno baldio, nos fundos da casa do casal. O suspeito Lucas também foi reconhecido em imagens de um furto ocorrido no dia 28 de janeiro, em outra empresa no mesmo bairro.  

Os comerciantes reclamaram na delegacia, que o suspeito é conhecido na região pelos furtos que pratica, tendo sido preso em outras ocasiões, mas colocado em liberdade rapidamente, retornando a praticar furtos.

Conforme levantamentos da Derf Várzea Grande, Lucas Vinicius tem condenação por furto e "demonstra que não pretende parar de praticar os crimes".