CAMPO NOVO DO PARECIS

Pais são suspeitos de matar bebê de 4 meses em Campo Novo

Criança tinha hematomas pelo corpo e estava desnutrida; vizinhos relataram as agressões

por GazetaMT

17 de Abril de 2018, 14h12

Pais são suspeitos de matar bebê de 4 meses em Campo Novo
Pais são suspeitos de matar bebê de 4 meses em Campo Novo

A Polícia Civil de Campo Novo do Parecis (396 km a Noroeste) prendeu em flagrante um rapaz de 18 anos e apreendeu sua companheira de 17 sob a suspeita de que ambos tenham envolvimento com a morte da própria filha de apenas quatro meses.

Segundo as investigações, a criança já estava morta quando foi levada a uma unidade de saúde do Município, por volta do meio-dia de segunda-feira (16). A Polícia foi imediatamente acionada pelos profissionais da unidade, que perceberam diversos hematomas em seu corpo.

O pai da menina, W.D.F.S., e a mãe foram detidos em ação da Polícia Civil na tarde de segunda-feira. O casal é usuário de drogas (pasta base, crack e álcool) e possui passagens policiais por delitos de pequeno porte.

Vizinhos relataram que eram constantes as cenas de maus-tratos aos filhos. Além da menina, o casal tem outro filho, um menino de um ano e oito meses.

Conduzidos à delegacia, os suspeitos apresentaram versões desencontradas culpando um ao outro pela morte da criança.

De acordo com o delegado à frente das investigações, Adil Pinheiro de Paula, os pais devem responder por homicídio doloso em razão de terem assumido o risco de matar a criança com condutas irresponsáveis.

 "Um bebê de 4 meses não tem reserva calórica para ficar muito tempo sem se alimentar. Além disso, as agressões físicas culminaram em gasto energético maior e fragilização da criança, o que contribuiu diretamente para a baixa glicêmica e posterior parada cardíaca da menina", afirmou o delegado.

Na residência dos suspeitos foi encontrado cachimbo para pasta base de cocaína. O pai da criança será encaminhado para audiência de custódia nesta terça-feira (17). A mãe, por ser menor de idade, será apresentada na tarde de hoje ao Ministério Público para deliberação futura.

O caso segue em investigação pela Polícia Civil de Campo Novo do Parecis.