CAMPO VERDE

Cabo da PM prende assaltante e evita roubo em horário de folga

O policial militar relatou que chegava na casa dele quando flagrou uma pessoa sendo vítima de um assalto

por Rondonópolis, MT - Sirlei Alves / com assessoria PM/MT

22 de Março de 2019, 14h17

Cabo da PM prende assaltante e evita roubo em horário de folga
Cabo da PM prende assaltante e evita roubo em horário de folga

Materiais apreendidos pela polícia que estavam com o suspeito e na casa dele. (Foto: divulgação PM/MT)Um cabo da Polícia Militar (PM), mesmo em horário de folga, agiu conseguiu evitar um roubo contra uma mulher, nessa quinta-feira (21), no município de Campo Verde (MT). A atuação dele levou à prisão do suspeito e apreensão de duas armas de fogo.

O policial militar relatou que chegava na casa dele quando flagrou uma pessoa sendo vítima de um assalto. Ao ver o homem apontando a arma para a vítima pediu que largasse a arma no chão e se entregasse, mas o ladrão reagiu atirando na direção do cabo da PM.

Então, o policial revidou a agressão fazendo disparos com o objetivo de intimidar o assaltante, só que mais uma vez não houve rendição. O suspeito deixou o local correndo e o cabo decidiu acompanhá-lo. Durante o trajeto, o militar pediu reforço à unidade local da PM, a 8ª Companhia.

O policial viu quando o assaltante entrou em uma casa próxima. A guarnição chegou e, a exemplo do que já havia feito o cabo no momento do assalto, ordenou que o ladrão se entregasse, saísse da casa desarmado e com as mãos para cima. Já o suspeito, antes de se entregar ainda quis saber quantos policiais estavam na porta da casa dele.  

Assim que foi preso, o homem de 37 anos, passou por revista física e reconhecimento como sendo o autor da tentativa de roubo e da tentativa de homicídio contra o PM. Com autorização da mulher dele, a casa também passou por revista, sendo encontrado lá dentro uma garrucha, calibre 22, e uma espingarda (32), além de 16 munições que estavam escondidas sobre o guarda-roupas.

Ninguém saiu ferido do confronto, todavia, o suspeito estava muito nervoso e teve que ser contido pelos policiais para conduzi-lo até a delegacia. A vítima de roubo ao ouvir os disparos saiu correndo e não foi localizada.