CAPACITAÇÃO

NRs que mais impactam as indústrias é tema de curso em Rondonópolis

Fiemt e os Sindicatos Empresariais Industriais ofertam gratuitamente o curso

por Redação com assessoria

17 de Outubro de 2017, 14h00

NRs que mais impactam as indústrias é tema de curso em Rondonópolis
NRs que mais impactam as indústrias é tema de curso em Rondonópolis

Cumprir as obrigações legais das Normas Regulamentadoras (NRs) para evitar autuações. É com este objetivo que a Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) e os Sindicatos Empresariais Industriais ofertam gratuitamente o curso 'Como lidar com as NRs que mais impactam a indústria'. A capacitação será a partir as 8h30 nesta quinta-feira (19), em Rondonópolis (MT). As vagas são limitadas.

Dentre as normas que serão abordadas estão: NR 5 - prevenção de acidentes, NR 6 - equipamentos de proteção individual, NR 9 - prevenção de riscos ambientais, NR 12 - máquinas e equipamentos, NR 15 - atividades e operações insalubres, NR 16 - atividades e operações perigosas, NR 18 - ambiente de trabalho na Indústria da construção, NR 24 - condições sanitárias e de conforto nos locais de trabalho, NR 35 - trabalho em Altura.

O curso será ministrado pelo consultor da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Luís Carlos Martins da Silva. Segundo ele, os participantes terão a oportunidade de se atualizar sobre as Normas de Segurança e Saúde no Trabalho que mais têm gerado autuações às empresas por parte do Ministério do Trabalho. "O cumprimento da legislação está ligado diretamente ao ambiente de negócio das empresas, uma vez que as leis trabalhistas impactam a gestão dos recursos humanos e a gestão financeira, consequentemente, comprometendo a produtividade da empresa".

Inscrições

A capacitação é uma das ações do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), uma iniciativa da CNI em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Em Cuiabá, as inscrições devem ser realizadas pelo formulário online. Mais informações pelo telefone (66) 3611-1666 ou pelo e-mail [email protected].

Em Rondonópolis, o curso será na próxima quinta-feira (19/10), às 8h30, na Casa da Indústria, localizada na Avenida Sagrada Família, nº 662. Para participar do curso, empresários e representantes industriais devem efetuar inscrição por meio do formulário on-line. Mais informações pelo telefone (66) 3421-4947 ou pelo e-mail [email protected].

Na cidade o curso é ofertado em parceria com o Sindicato das Indústrias da Alimentação de Rondonópolis e Região Sul (Siar-Sul/MT), Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico da Região Sul de Mato Grosso (Sindimec-Sul/MT) e com Sindicato das Indústrias da Construção da Região Sul de Mato Grosso (Sinduscon-Sul/MT).

ASSOCIATIVISMO

Para saber mais sobre essa e outras ações de desenvolvimento associativo, entre em contato na Fiemt com a Unidade Estratégica de Defesa de Interesses e Relações Sindicais (UEDIRS), pelos telefones (65) 3611-1666/1676 ou pelo e-mail [email protected].