CARNE FRACA

Site revela que Maggi recebeu denúncia em 2016

Nomeação de servidor foi contestada por Daniel Gouveia Teixeira, delator do esquema

por GazetaMT

22 de Março de 2017, 07h40

Site revela que Maggi recebeu denúncia em 2016
Site revela que Maggi recebeu denúncia em 2016

O site Antagonista descobriu que Daniel Gouveia Teixeira, o delator responsável pela deflagração da Operação Carne Fraca, enviou ao ministro Blairo Maggi, em maio de 2016, uma carta em que repudiava a nomeação de Gil Bueno de Magalhães para a Superintendência do Ministério da Agricultura no Paraná.

No documento, protocolizado em 16 de maio de 2016, Teixeira comemorou a exoneração de Daniel Gonçalves Filho e disse que era hora de acabar com um ciclo de "nove anos" em que "os interesses individuais dos ocupantes deste cargo sobrepujaram o interesse público e o agronegócio paranaense".

Teixeira contou sobre a decisão de Gil de remover um fiscal agropecuário que cumpria sua função contra fraudes num frigorífico. "Remoção esta ocorrida em menos de 24h da deflagração da ação de combate à fraude e interrupção do funcionamento daquele estabelecimento".

Teixeira falou ainda do processo administrativo disciplinar aberto contra Gil, do processo na Justiça, denúncias de improbidade administrativa e assédio moral.

A carta foi protocolizada na Secretaria Executiva de Blairo.

Blairo manteve a nomeação de Gil e só restou a Teixeira procurar a Polícia Federal.