carnes nobres

FESTIVAL BRASEIRO

Evento beneficiará 8 entidades sociais

por GazetaMT

03 de Outubro de 2017, 08h55

FESTIVAL BRASEIRO
FESTIVAL BRASEIRO

O propósito social do Festival Braseiro, maior festival de carnes nobres do Brasil, se fortalece nesta nova edição, que será realizada no dia 7 de outubro, em Rondonópolis. Foram selecionadas oito entidades sociais, destino certo do lucro do evento. Os recursos viabilizarão a aquisição de equipamentos e a implantação de melhorias nas sedes de instituições, beneficiando diretamente centenas de pessoas assistidas.

Foram escolhidas as seguintes entidades: Santa Casa de Rondonópolis, Casa do Adolescente Sagrada Família, Associação Creche Santa Lúcia, Casa de Apoio Amor em Ação, Cáritas Diocesana de Rondonópolis, Fundação Lar Cristão, Lar dos Idosos Paul Percis Harris e Associação Rondonopolitana de Pessoas com Transtorno Autista. Os pedidos de auxílio foram formalizados em projetos, cadastrados junto à organização do Festival, e a seleção atendeu a critérios técnicos, com visitas in loco às entidades.

A causa social é fim e também meio no festival. Todos os assadores que garantirão a farta e saborosa variedade de carnes são voluntários, reunidos numa equipe de 180 profissionais. São esperadas mais de 2 mil pessoas no evento, público que contará com três toneladas de carne, servidas em 30 diferentes estações de churrasco.   

Os ingressos custam R$ 200 (segundo lote), passaporte a um completo dia de entretenimento. Crianças de até nove anos tem acesso gratuito e as de 10 a 13 anos pagam apenas meia entrada. Ingressos podem ser adquiridos no site www.festivalbraseiro.com.br, nas unidades da Celeiro Carnes Especiais em Rondonópolis e Cuiabá e na Casa de Festas.

 Confira o cardápio do Festival Braseiro:

Dry aged, tomahawk, picanha angus, ancho, carne de sol bovina, janela da costela, pintado, carne de sol de cordeiro, linguiças, chorizo, T-bone, flinston, leitão na estaca, cordeiro na estaca, chuck beef, porqueta, varal de aves, costela de tira, brisket, dry aged, wagyu, cupim, nelore marmoreio, assado de tiras, maminha angus, fraldinha angus e caldo boiadeiro.

 FESTIVAL BRASEIRO

7 de outubro

Local: Arena Braseiro, Rondonópolis (saída para Campo Grande, BR-163)

Ingressos: R$ 200 / Gratuito para crianças de até 9 anos / Crianças de 10 a 13 anos pagam meia entrada

Pontos de venda: No site do evento, nas unidades da Celeiro Carnes Especiais em Rondonópolis e Cuiabá e na Casa de Festas

Saiba mais no www.festivalbraseiro.com.br

  

FESTIVAL BRASEIRO

 Paixão pela carne, carinho por gente

 Carne. Muuuuuuita carne! Fartura servida à moda dos amantes do churrasco com a solidariedade como acompanhamento. Esse é o menu do Festival Braseiro, evento aclamado que promove sua mais nova edição no dia 7 de outubro, em Rondonópolis. O maior festival de carnes nobres do Brasil terá 30 estações de churrasco, prontas para receber ávidos visitantes pela melhor carne de Mato Grosso, e todo o lucro do evento será doado a instituições beneficentes e causas de reconhecido valor social.   

A variedade no Festival Braseiro é um deleite a paladares mais elaborados e também um convite à experimentação gastronômica. No cardápio de carnes de alta qualidade, cortes que vão dos cultuados ancho argentino e T-bone americano, passando pelo avassalador Flinston (generoso contrafilé com osso, corte mais solicitado entre clientes da Celeiro Carnes Especiais, parceira do festival) e por opções como o pintado e o saboroso caldo boiadeiro.

Todo o preparo, feito por uma verdadeira legião de apaixonados por carne, emprega técnicas variadas: o churrasco à tradicional moda argentina e uruguaia (conhecido como parrilla), o rústico fogo de chão, defumações e a churrasqueira na brasa de lenha. São 180 churrasqueiros voluntários mobilizados sobre impressionantes três toneladas de carnes. No serviço, acompanhamentos preparados especialmente para cada corte, realçando sabores, a suculência e características próprias de cada iguaria à base de carne.

E se tem carne e encontro entre amigos, a pedida é por uma boa cerveja. O acompanhamento fica por conta de geladíssimas Budweiser, cerveja oficial do evento. O entretenimento garantido se complementa com a apresentação das bandas U2 cover e Red River e a dupla Paulo Mafra & Thulio Viola. Diversão num ambiente descontraído, pronto para receber a toda a família Braseiro.

A segunda edição do Festival Braseiro coroa a bem-sucedida parceria entre a Celeiro Carnes Especiais, Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e TV Centro América. Comida, tempero, diversão. Venha para o nosso Braseiro!