Caso Jaime Vanso

Mais de 20 dias após desparecimento, polícia continua sem pistas do paradeiro do empresário

Apesar de não haver uma pista concreta, a polícia já trabalha com a possibilidade de o empresário ter sido morto e seu corpo ocultado

por

29 de Janeiro de 2015, 11h00

Mais de 20 dias após desparecimento, polícia continua sem pistas do paradeiro do empresário
Mais de 20 dias após desparecimento, polícia continua sem pistas do paradeiro do empresário

Após mais de 20 dias do desaparecimento do empresário Jaime Vanso, ocorrido no último dia 8 de janeiro, a Polícia Judiciária Civil continua sem pistas do seu paradeiro e se o mesmo está vivo ou morto. O empresário, de 45 anos, que atuava na cidade no ramo de carnes, saiu de casa na tarde do dia 8 afirmando à sua esposa que iria até o município de Jaciara, onde iria negociar uma dívida que tinha com um frigorífico da cidade, mas não retornou para casa e depois disso não foi mais visto.

De acordo com investigadores da Divisão de Investigação de Crimes Contra a Pessoa (DCCP) da Polícia Judiciária Civil, apesar de não haver uma pista concreta, os indícios levam a polícia a já trabalhar com a possibilidade de o empresário ter sido morto e seu corpo ocultado, apesar de não descartar nenhuma possibilidade, inclusive a de que o empresário tenha decidido desaparecer para fugir das cobranças das dívidas que possuía.

A DCCP já ouviu cerca de 20 pessoas próximas a Vanso e aguarda a quebra a conclusão da perícia feita no veículo do empresário e a autorização judicial para a quebra do sigilo telefônico dele e de pessoas próximas para avançar as investigações.

Entenda o caso

Jaime Vanso está desaparecido desde a tarde do último dia 8, quando logo após o almoço se despediu de sua esposa, com quem tem duas crianças, uma menina de 2 anos e um menino de apenas 8 meses, dizendo que iria até Jaciara negociar o parcelamento de uma dívida com um frigorífico da cidade. Ele ainda entrou em contato com a esposa por volta de 15:30 horas, afirmando que estaria em um restaurante que fica na entrada da cidade, informação essa que não foi confirmada pela polícia, e depois não foi mais visto ou teve nenhum contato com a família.

Já na tarde do dia 9, a Polícia Militar entrou em contato com a esposa do empresário para informar da localização da caminhonete do mesmo, uma Toyota Hilux de cor preta, que foi localizada numa estrada vicinal na zona rural da cidade de Pedra Preta.

A polícia não descarta nenhuma possibilidade, inclusive a de que o empresário tenha apenas se ausentado sem avisar ninguém da família por conta da pressão que vinha sofrendo das pessoas para quem devia, já que estava muito endividado.