CASSADO

Em entrevista, prefeito de Primavera do Leste chama judiciário de “bunda de criança”

Getulio Viana perdeu no Tribunal Superior Eleitoral –TSE por 5 votos a 2 e deverá perder mandato

por GazetaMT

11 de Agosto de 2017, 18h00

Em entrevista, prefeito de Primavera do Leste chama judiciário de “bunda de criança”
Em entrevista, prefeito de Primavera do Leste chama judiciário de “bunda de criança”

Um dia após perder em decisão judicial proferida pelo Tribunal Superior Eleitoral -TSE, o prefeito de Primavera do Leste, Getúlio Viana, respondeu em duro tom. Em entrevista ao site de notícias RDNews, da capital do Estado, o ainda gestor chamou o judiciário de "bunda de criança".

"Judiciário é isso, é igual bunda de criança, não dá para confiar", disparou o socialista. Viana perdeu por 5 votos a 2 na instância maior, em Brasília. A defesa deverá, ainda, buscar reversão da sentença no Supremo Tribunal Federal -STF.

Até lá, o prefeito continua no cargo.

Entenda

Após oito adiamentos, o prefeito de Primavera do Leste, Getúlio Viana -PSB teve sua inelegibilidade confirmada pelo Tribunal Superior Eleitora -TSE, em Brasília. Por cinto votos a dois, os ministros da instância maior decidiram pela cassação do prefeito eleito em 2016. A decisão foi tomada no último dia 8.

Votaram pela inelegibilidade de Getúlio os ministros Rosa Weber, Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Herman Benjamin e Tarcisio de Carvalho Neto. Os contrários foram Napoleão Nunes Maia e o relator Admar Gonzaga.

Viana responde por improbidade administrativa  proferida pelo Tribunal de Justiça e reprovação de suas contas pela Câmara do município. O Tribunal Regional Eleitoral- TRE o manteve inelegível em razão de pagar despesas de hospedagem para autoridades que foram participar do concurso Miss Mato Grosso na cidade.

Caso confirmada a derrota no STF, Primavera do Leste deverá passar por novas eleições suplementares. O segundo colocado no pleito de 2016, Paulo Bersch -PMDB, obteve pouco mais de 10 mil votos.