14 de Nov. de 2017 às 09:00

Servidores Municipais devem atualizar dados até 15 de dezembro

Recadastramento acontece no IMPRO

RENATA RAMOS

O Instituto de Previdência Social dos Servidores de Rondonópolis (IMPRO) iniciou nesta segunda-feira (13) o Censo Previdenciário, conforme exigência do Ministério da Previdência Social (MPS) e Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT). A atualização dos dados assegura benefícios previdenciários e proteção a família do servidor.

O Censo promovido pelo IMPRO acontece até 15 de dezembro. Para evitar transtornos e filas, servidores municipais titulares de cargo efetivo, inativos e pensionistas deverão agendar uma data, até prazo final, pelo site www.impro.com.br.

Roberto Carlos Corrêa de Carvalho, diretor do IMPRO explica que a base de dados atualizada e consistente, possibilita maior eficácia na realização da avaliação atuarial, que é um estudo técnico padrão, com o objetivo principal de estabelecer recursos necessários para a garantia dos pagamentos dos benefícios. "Não pode ocorre erros na avaliação atuarial. Os compromissos futuros dos servidores são baseados neste cálculo. O Censo que estamos promovendo vai contribuir e muito para aumentar a precisão dos cálculos e garantir ainda mais segurança para os servidores municipais de Rondonópolis", explica.

Os servidores efetivos, inativos e pensionistas que não se cadastrarem no prazo estabelecido ficarão com os proventos suspensos.

O IMPRO está localizado na Avenida Presidente Kennedy, 1573 - Centro. Os telefones disponíveis para informações são: (66) 3423-6404 | 3423-6417 | Fax 3421-3719.