Certificação

ALL é eleita uma das melhores empregadoras pelo terceiro ano consecutivo

Selo de certificação da Top Employers reforça práticas que tornam a ALL referência em RH no Brasil e no mundo

por GazetaMT

13 de Março de 2015, 14h50

ALL é eleita uma das melhores empregadoras pelo terceiro ano consecutivo
ALL é eleita uma das melhores empregadoras pelo terceiro ano consecutivo

A ALL - América Latina Logística conquistou pelo terceiro ano consecutivo a certificação Top Employers, concedida às empresas consideradas as melhores empregadoras do mundo. A companhia credita a conquista ao reconhecimento dos diferentes programas desenvolvidos pela área de Gente da empresa e que a tornaram referência em excelência no setor.

 A ALL desenvolveu uma cultura voltada para resultados, sendo a única companhia concessionária de serviço público a figurar mais de uma vez nos principais rankings de melhores empresas para se trabalhar. "Estamos orgulhosos pela conquista. O prêmio é um grande indicador de que estamos caminhando na direção correta, voltada para uma gestão estruturada e focada na valorização e desenvolvimento dos nossos colaboradores", diz Melissa Loqueta Superintendente de Gente da ALL.

A certificação Top Employers reconhece as empresas que apresentam avançados ambientes de recursos humanos e que trabalham continuamente na otimização das condições de carreira de seus funcionários. Este é o perfil da ALL, cujo modelo de gestão de gente possibilita que os melhores profissionais sejam reconhecidos por meio do crescimento pautado pelo seu próprio resultado.

Realizada pelo Top Employers Institute, a pesquisa avalia de forma crítica as condições de gestão de RH e de funcionários dentro da organização a partir dos benefícios oferecidos, treinamentos, desenvolvimento e planejamento de carreira. Após validação e uma auditoria externa, as pontuações de desempenho são avaliados a partir de um padrão internacional. Apenas os empregadores que atingem as altas notas exigidas são qualificados entre as melhores empresas empregadoras do país.

O modelo de gestão ALL

De cultura meritocrática, a ALL investiu em um modelo educacional moderno de capacitação de mão de obra para atender a companhia num horizonte de longo prazo.

A empresa acredita no desenvolvimento de jovens recém-formados e prioriza as promoções internas.

Além do plano de carreira e investimentos em capacitação, o colaborador ALL tem a oportunidade de trabalhar com base em um Plano de Remuneração Variável com bonificações para colaboradores de todos os níveis da operação, além de prêmios diferenciados para a equipe de base.

A ALL possui uma gestão 100% profissional, alimentada por programas de capacitação e especialização de colaboradores, como o programa de trainees, que está entre os melhores do país e o programa de Engenheiros, que forma profissionais especializados em Engenharia Ferroviária para atuar em cargos estratégicos na operação da companhia.

 Além disso, a companhia oferece diversos treinamentos para preparar profissionais de todos os cargos, desde sua formação técnica, passando por formação em metodologia até desenvolvimento de liderança.  A ALL possui, desde 2000, uma universidade corporativa, a UniALL,  que suporta todo o modelo de treinamento, de reciclagem e de desenvolvimento adotado na companhia.

 Sobre a ALL:

 A ALL - América Latina Logística S.A. é a maior empresa independente de logística da América Latina. Criada em 1997 com a concessão da Rede Ferroviária Federal (RFFSA) para atuar na malha sul do país, a companhia vem ampliando sua atuação em um histórico de expansão e aquisições no setor de logística brasileiro. Hoje, oferece uma grande variedade de serviços por meio de quatro negócios principais: ALL Operações Ferroviárias, composta por quatro concessões ferroviárias no Brasil, totalizando 12,9 mil km de ferrovias; Brado Logística, subsidiária que presta serviços de logística intermodal de contêineres; Ritmo Logística, empresa voltada para o negócio rodoviário.

 

Assessoria