CHAPADA DOS GUIMARÃES

Shows do Festival de Inverno terão entrada gratuita

Evento será realizado de 31 de julho a 09 de agosto na praça central da cidade

por GazetaMT

23 de Julho de 2015, 10h53

Shows do Festival de Inverno terão entrada gratuita
Shows do Festival de Inverno terão entrada gratuita

Todos os shows confirmados para o 30º Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães continuarão com entrada gratuita. O acesso livre foi uma das condições do Governo do Estado para apoiar o evento, que vai fomentar o turismo e a cultura da região. Este ano o festival será realizado entre 31 de julho e 09 de agosto, na praça central da cidade.

Dia 08 de agosto terá show do Ney Matogrosso. Foto - DivulgaçãoO Festival de Inverno é um evento tradicional que movimenta a economia da região. É também um importante atrativo para impulsionar o turismo não só em Chapada dos Guimarães, mas em todo o estado. Por isso, o Governo do Estado vai apoiar o festival com R$ 1 milhão. O extrato do termo de convênio foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) que circula nesta quinta-feira (23.07).

Em 2015, o evento conta com uma extensa programação, com shows nacionais que vão do pop rock a música gospel. Estão confirmados: Ney Matogrosso, Paula Toller, Cristian e Ralf, Paula Fernandes, Flávio Venturini e a banda Ministério Louvor e Aliança. Além das apresentações musicais, serão oferecidos cursos, palestras, oficinas culturais, exposições e cinema.

O Festival de Inverno é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), em parceria com a Prefeitura de Chapada dos Guimarães, além de apoiadores.