CICLISTA SOLIDÁRIO

Arrecadação de fraldas é realizada em prol da Santa Casa

Campanha será realizada durante todo o mês de agosto. Interessados em colaborar podem entregar doações no ponto de coleta

por GazetaMT

16 de Agosto de 2017, 13h00

Arrecadação de fraldas é realizada em prol da Santa Casa
Arrecadação de fraldas é realizada em prol da Santa Casa

Um grupo de ciclistas de Rondonópolis lançou neste mês a campanha "Ciclista Solidário" que tem como principal objetivo arrecadar fraldas descartáveis adulto e infantil para uso dos pacientes carentes internados na Santa Casa da cidade.

A assistente Social da Instituição, Márcia Penha, explica que o hospital atende 19 municípios da região Sul do estado, e que mais de 70% destes pacientes são do Sistema Único de Saúde, dessa forma o consumo de fraldas descartáveis é muito grande tanto para pacientes adultos, como para crianças.

"As fraldas são muito utilizadas dentro do hospital, e como recebemos famílias carentes, a maioria não tem condições de adquirir esse item, dessa forma contamos sempre com a ajuda de parceiros que realizam ações de arrecadação para suprir essa grande demanda", explica a assistente social.

A campanha "Ciclista Solidário" será realizada durante todo o mês de agosto, os interessados em colaborar, podem entregar as suas doações no ponto de coleta localizado na loja Ciclo Sport Bicicletas, Avenida Marechal Dutra, no centro de Rondonópolis. Mais informações pelo telefone  66 - 34102761.