Cidadania

Campanha da Coder orienta funcionários sobre assédio e promove hábitos saudáveis

Objetivo é informar servidores sobre a legislação, ressaltar respeito aos direitos individuais e divulgar dicas de prevenção em Saúde

por GazetaMT

20 de Agosto de 2014, 06h10

Campanha da Coder orienta funcionários sobre assédio e promove hábitos saudáveis
Campanha da Coder orienta funcionários sobre assédio e promove hábitos saudáveis

Campanha também distribuir cartilhas, folhetos e preservativosOrientar os funcionários sobre a importância de cuidar da própria saúde, da família e também a respeitar os direitos das mulheres. De forma resumida estes são os objetivos da campanha lançada nesta semana pelo departamento de Recursos Humanos e pela assessoria jurídica da Coder, empresa mista que emprega hoje mais de 400 homens e mulheres.

A iniciativa surgiu de uma conversa com os representantes da Justiça do Trabalho no município. Num primeiro momento a ideia era centrar as ações na orientação visando prevenir o assédio moral e sexual.

"O assédio no trabalho é um problema mundial, que exige a atenção de todos - patrões e empregados. Mas aqui decidimos aproveitar a oportunidade para também orientar nossos colaboradores sobre o respeito familiar, a questão da violência contra da mulher e os cuidados com a própria saúde", explicou o gerente de recursos humanos, Wilson Vianna.

O primeiro passo foi montar um mural ao lado do relógio de ponto, com informações sobre a legislação e dicas para evitar os males do tabagismo e as doenças sexualmente transmissíveis. No local também estão disponíveis preservativos masculinos e femininos, distribuídos gratuitamente.

A empresa também firmou uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e deverá promover palestras informativas acerca dos assuntos abordados na campanha.

"O nosso objetivo primário é garantir um ambiente de trabalho com mais qualidade. Sabendo respeitar os direitos do outro e adotando uma conduta mais positiva em relação à própria saúde e ao convívio familiar, a pessoa evita problemas e consegue melhorar seu desempenho em todas as áreas", ressaltou o assessor jurídico da Coder, Dailson Nunis.