Cidadania

Estudantes de escola municipal conheceram estrutura da Prefeitura

O passeio educativo faz parte do Projeto Conhecendo Mato Grosso, desenvolvido pela Escola

por GazetaMT

24 de Outubro de 2014, 18h59

Estudantes de escola municipal conheceram estrutura da Prefeitura
Estudantes de escola municipal conheceram estrutura da Prefeitura

Jhennifer Beatriz da Silva de 10 anos aprendeu que é preciso ter permissão da prefeitura para construir uma casa na zona urbana de Rondonópolis e também que é no Palácio da Cidadania que se paga os impostos municipais, como IPTU e ISSQN. A aluna da Escola Municipal Daniel Paulista Campos, no Residencial Margaridas, recebeu as lições do gestor de Comunicação Social do Município, Lucas Perrone, durante visita ao prédio que abriga o gabinete do prefeito e diversas secretarias.

O passeio educativo foi organizado pela professora Erliete da Silva Santos que reúne alunos do 4º e 5º ano na sala de reforço no contraturno. A educadora explica que a ação faz parte do Projeto Conhecendo Mato Grosso. A proposta para essa turma é mostrar os pontos históricos de Rondonópolis, como o prédio da prefeitura, Casario, Cais e Horto Florestal. Os conhecimentos obtidos durante os passeios vão ser adotados na alfabetização das crianças e depois apresentados à comunidade escolar.

O gabinete ocupado pelo prefeito Percival Muniz foi o que mais chamou a atenção dos alunos. Todos ficaram impressionados com a estrutura do prédio. João Vitor Miranda da Silva (10) confessa que não imaginava que a prefeitura fosse tão grande. "O que eu mais gostei de conhecer foi o gabinete do prefeito", conta. Nataly Gabrielly da Costa (11) disse que já veio na sede da prefeitura. Mas, nunca tinha entrado no prédio. "Gostei muito de entrar na sala do prefeito", fala.

Lucas Perrone recepcionou alunos e professores e apresentou a estrutura da prefeitura a todos. A visita começou pela sala de reunião anexa ao gabinete do prefeito. Em seguida ele mostrou o gabinete principal do Palácio da Cidadania e o setor de recepção. Os alunos conheceram a Secretaria de Governo, Procuradoria-geral, os Departamentos de Tesouraria e de Contabilidade da Secretaria de Finanças, além das Pastas de Administração, Planejamento, Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura, no piso superior do Palácio da Cidadania. A turma visitou ainda os Departamentos de Cadastro Imobiliário e de Arrecadação da Secretaria de Receita que funciona no primeiro piso.