CIDADE UNIVERSITÁRIA

Projeto que cria o bairro na região da UFMT é aprovado na Câmara Municipal

Comunidade universitária escolhe o nome do novo bairro que agora tem CEP específico

por

19 de Junho de 2017, 07h37

Projeto que cria o bairro na região da UFMT é aprovado na Câmara Municipal
Projeto que cria o bairro na região da UFMT é aprovado na Câmara Municipal

"Cidade Universitária" será o nome dado a região que contempla o campus local da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e da Escola Técnica Estadual (Secitec). A criação do bairro deu-se através de um Projeto de Lei, de autoria do vereador Silvio Negri (PCdoB), que foi aprovado na última Sessão da Câmara. Vereador propõe a criação de novo bairro e universitários escolhem o nome. Foto: assessoria

O projeto é uma necessidade antiga dos profissionais e alunos das duas instituições. O bairro Cidade Universitária, será delimitado pelo perímetro do terreno do Campus Universitário de Rondonópolis e do Secitec. Sendo circundado pelo Condomínio Village do Cerrado, área da Fazenda Pé de Jaca e do bairro Jardim Atlântico. O vereador explica que a criação do bairro vai facilitar os serviços de recebimento de correspondências e encomendas, problema enfrentado porque a região não possui um Código de Endereçamento Postal (CEP). "Temos duas importantes instituições de ensino superior e técnico em nosso município - UFMT e Secitec - e que ainda enfrentam problemas simples de serem resolvidos. A criação do bairro resolverá a deficiência na logística, além de dar ênfase na região universitária", esclarece. 

A escolha do nome 

O nome do novo bairro foi escolhido pelos universitários da UFMT. A comunidade acadêmica, por meio da Pró-reitora do Campus, realizou uma consulta para escolha do nome do novo bairro. A pesquisa recebeu 1.034 participações, das quais 48,7% optaram pelo nome Cidade Universitária, obtendo assim, maioria simples do total de votantes.