CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Conciti empossa membros para o biênio 2018-2020

Primeiro encontro contou com apresentação e exposição de ações já realizadas pelo órgão

por GazetaMT

16 de Julho de 2018, 15h15

Conciti empossa membros para o biênio 2018-2020
Conciti empossa membros para o biênio 2018-2020

Na manhã da última sexta-feira (13) foram empossados, no auditório do Paço Municipal, os membros que irão integrar o Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Conciti) no próximo biênio (2018-2020). Este foi o primeiro encontro dessa nova composição do Conciti em que, além da apresentação dos novos membros, também foram expostas ações já realizadas pelo órgão.

Tendo como foco principal o estímulo a atividades que promovam o desenvolvimento científico e tecnológico do município o Conciti trabalha no sentido de fiscalizar, debater e implementar ações voltadas ao empreendedorismo local, tornando a cidade mais competitiva e inovadora.

O secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Milton Mutum, comentou que, com o Conciti atuante, os projetos que tratam de ciência e tecnologia terão melhor encaminhamento, organizando as ações que desenvolvem o setor no município. Mutum destacou que entre as pautas do Conselho está o Parque Tecnológico que, segundo ele, já tem área definida.

Ao todo, o Conciti é composto por representantes de 20 instituições, quais sejam: Sebrae, Senac, Senai, Senar, Acir, CDL, Secitec, UFMT, IFMT, Unemat, universidades de iniciativa privada,  Instituto Tecnológico de Gestão Estratégica e Organização Social (Igeos), Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Câmara Municipal e, ainda, secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, de Planejamento, de Educação (Semed), de Finanças, de Transporte e Trânsito e de Cultura.

A próxima reunião do Conciti está prevista para agosto, quando será apresentado o planejamento das ações e definidas as metas a serem atingidas pelo conselho que tomou posse hoje.