Cirurgia retira bolsas sob os olhos de maneira rápida e segura

por GazetaMT

02 de Abril de 2018, 07h25

Cirurgia retira bolsas sob os olhos de maneira rápida e segura
Cirurgia retira bolsas sob os olhos de maneira rápida e segura

Após os 50 anos de idade é normal que a pele ao redor dos olhos fique flácida. Os casos mais comuns é que caia sobre a pálpebra e as bolsas de gordura abaixo dos olhos fiquem salientes.

Além da questão estética, que incomoda muita gente, eles podem até mesmo fazer mal para a visão, então a cirurgia plástica de nome blefaroplastia é recomendada para esses casos ou para quem realmente só quer ter uma aparência mais rejuvenescida. Essa cirurgia consiste na retirada das bolsas de gordura das pálpebras e as bolsas abaixo dos olhos.

É possível realizá-las sem grandes transtornos com uma anestesia local com sedação. O procedimento dura entre 40 minutos e 2 horas.

Os primeiros resultados já aparecem na primeira semana, mas só se tornam mais evidentes após passar o inchaço normal da cirurgia e hematomas variam dependendo da firmeza da pele na região.

A cicatriz da blefaroplastia é bem discreta e fica na dobra da pálpebra superior, parte que fica escondida quando os olhos estão abertos.  É recomendado apenas evitar o sol por 3 meses

Mas vale o alerta que apesar de ser um procedimento simples, só deve ser feito por um cirurgião plástico habilitado, visto que a região é bastante delicada e como toda a cirurgia oferece risco, inclusive de infecção. Por isso a importância de se procurar um Cirurgião(ã) associado à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Beatriz Formighieri é cirurgiã plástica com especialização em Cirurgia de Contorno Corporal Pós Obesidade, pelo Conjunto Hospitalar do Mandaqui (Sp) com Fellow em Cirurgia de Contorno Corporal Pós Obesidade pela Universidade da Califórnia (USA). Possui ainda, pós graduação em Cosmiatria pela FMABC (Sp).