COITADO DO ZÉ

Barganha de Sachetti por cargos na Prefeitura tem custado caro ao prefeito, diz vereador

por GazetaMT

30 de Março de 2017, 09h48

Barganha de Sachetti por cargos na Prefeitura tem custado caro ao prefeito, diz vereador
Barganha de Sachetti por cargos na Prefeitura tem custado caro ao prefeito, diz vereador

Herança da última eleição, o prefeito José Carlos do Pátio anda pagando muito caro pelo apoio recebido, o que lhe garantiu a vitória nas urnas. A declaração do vereador Thiago Muniz (PPS) sacudiu o Plenário Ulisses Guimarães na sessão da Câmara desta quarta-feira, 29.

Os percalços por que Zé do Pátio está passando, segundo o vereador, ficam marcados pela ineficiência de alguns indicados pelo financiador extraoficial da campanha, deputado federal Adilton Sachetti. As informações dão conta de que os titulares da Secretaria de Infraestrutura e da direção da Unidade de Pronto Atendimento - UPA, teriam sido 'colocados' na administração de Pátio pelo nobre deputado, que, à boca pequena, impôs a nomeação em troca dos favores prestados por ele para garantir a eleição do Zé. Importante lembrar que isso tudo saiu da boca furiosa do vereador Thiago Muniz.

Pior de tudo, de acordo com Muniz, é assistir tamanha ineficiência no trabalho, sendo que estaríamos sendo obrigados a engolir as indicações, as trocas de favores e ao resultado tão insignificante.

Em desabafo na tribuna livre, o vereador disse ainda que o deputado não tem moral para pedir coerência nas ações políticas de partido nenhum.  Muniz lembrou que em primeiro lugar o deputado não consegue ser fiel a sigla nenhuma. "Se elegeu prefeito pelo meu partido - PPS, depois pulou para o PR que à época era a sigla de Blairo Maggi. Inclusive na última eleição foi adversário do compadre, hoje Ministro da Agricultura, e apoiou o candidato da oposição ao Grupo Maggi em Sapezal, no Norte do Estado. E o pula-pula não para por aí. Para garantir a eleição, apertado, à Câmara Federal, por fim optou por outro partido - PSB. Como pode pedir coerência?".

Enquanto isso, na velha Rondonópolis, a conta é paga por todos. A população quer ações, chega de reclamações e de colocar a culpa na gestão anterior. A administração do Zé teve um mês para se inteirar da situação, com a equipe de transição, agora fecha os três meses e nada ainda. Será que vinga?