“COM A MESMA POSIÇÃO”

Maggi nega informação de Fonseca sobre articulação para vinda de Mauro Mendes ao PP

por GazetaMT

10 de Janeiro de 2018, 13h41

Maggi nega informação de Fonseca sobre articulação para vinda de Mauro Mendes ao PP
Maggi nega informação de Fonseca sobre articulação para vinda de Mauro Mendes ao PP

Há poucos dias, o deputado federal Ezequiel Fonseca, presidente estadual do PP, teria confirmado que o atual ministro da Agricultura, Blairo Maggi, estaria articulando a filiação do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, com vistas á disputa pelo governo do Estado em 2018. A informação foi repercutida pela imprensa da capital.

Mais recentemente, porém, o próprio Maggi negou a informação. Tal articulação colocaria frente a frente o grupo apadrinhado pelo ministro e o do atual governador Pedro Taques -PSDB, que deverá buscar a reeleição. Seria este o primeiro embate no processo eleitoral que deverá se iniciar oficialmente após o carnaval.

Mas Maggi esfriou os ânimos. "Eu não convidei o Mauro para se filiar ao PP e nem para disputar o governo do Estado. Até porque a decisão tem que partir do próprio Mauro Mendes. Ele precisa decidir primeiro se quer ou não disputar as eleições e depois tentar construir", disse.

Convidado por Taques, ainda no ano passado, o PP não se posicionou como aliado. Blairo deverá se reunir com o tucano para definir posicionamento. "Pretendo me reunir (a partir de março) com os partidos e ouvir a análise de cada um. Se pudermos, nem que seja por maioria, ter um projeto único, será melhor para todo mundo e para o Estado. Mas quero ouvir os líderes dos partidos antes de tomar a minha decisão e apresentar ao meu partido", afirmou.

Sachetti, PP e vice

Até o momento, a possibilidade mais forte é a da confirmação de Mauro Mendes como candidato ao Governo pelo DEM, que aguarda sua filiação para fevereiro, data da convenção nacional. Neste cenário, articula-se a vinda do deputado federal Adilton Sachetti, pelo PP, a vice na chapa.

Também assim, se enfraquece a ala tucana de Taques.