COM MORAL

Rondonópolis é destaque de desenvolvimento no cenário nacional

por GazetaMT

06 de Outubro de 2015, 16h22

Rondonópolis é destaque de desenvolvimento no cenário nacional
Rondonópolis é destaque de desenvolvimento no cenário nacional

Por dia, mais de mil caminhões carregados de soja, farelo de soja e milho descarregam o produto no terminal que seguem em vagões para o Porto de Santos, em São Paulo.Folheando as páginas da ultima edição da Revista IstoÉ , de 7 de outubro de 2015,  encontramos duas páginas dedicadas os altos investimentos feitos próximos ao município de Rondonópolis e que gerou melhorias para a região.

Na série especial "O Brasil que Constrói", o principal destaque é para a construção do Complexo Intermodal, o maior da América Latina, e que facilitou o escoamento da produção de grãos no Estado de Mato Grosso.

Por dia, mais de mil caminhões carregados de soja, farelo de soja e milho descarregam o produto no terminal que seguem em vagões para o Porto de Santos, em São Paulo.

O benefício do Complexo Intermodal não se limita apenas aos produtores, mas também a criação de empregos em Rondonópolis. Foram mais de 500 vagas diretas e a expectativa é que nos próximos anos, com a instalação de outras empresas no complexo, o número chegue a 3 mil empregos diretos. Essa elevação no emprego deve dobrar o PIB (Produto Interno Bruto) de R$ 5,9 bilhões do município.

Entre tantos buxixos de crise econômica que tem afetado o país, a reportagem mostra ainda que a soja de Mato Grosso bateu outro recorde, com 28 milhões de toneladas produzidas este ano.  

Uma outra boa notícia é que a empresa responsável pelo Complexo Intermodal tem investido na contratação de funcionários, que antes eram terceirizados. 

Tomara que continue assim..