COMBOIOS

PRF realiza escoltas de combustíveis para Cuiabá e interior de MT

Cerca de 492 mil litros de querosene para aviação foram escoltados para o Aeroporto Internacional Marechal Rondon

por Redação com assessoria PRF/MT

29 de Maio de 2018, 08h37

PRF realiza escoltas de combustíveis para Cuiabá e interior de MT
PRF realiza escoltas de combustíveis para Cuiabá e interior de MT

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) deram continuidade, nessa segunda (28), às operações de escoltas de combustíveis e insumos para os serviços essenciais no Estado de Mato Grosso. Além da capital Cuiabá, municípios do interior também contaram com o apoio da PRF, que vem garantindo a manutenção de diversos serviços básicos como transporte e segurança pública, saúde e aviação no estado.

Durante a tarde, a PRF deu início a escolta de 12 caminhões-tanque que seguirão até a cidade de Paulínia, em São Paulo, para o carregamento de combustível. Trata-se uma operação nacional que envolve a PRF de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, além de equipes do Exército Brasileiro. Esses veículos, nessa segunda (28), foram escoltados até o município de Rondonópolis, no sudeste do estado, e seguirão na manhã desta terça-feira (29) sentido ao MS. Os tanques serão carregados com combustível para aviação.

A expectativa da PRF é que ainda quatro caminhões, que já estão carregados em Paulínia, sejam escoltados até o estado. A carga tem como destino o Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande (MT), para onde já foram escoltados cerca de 492 mil litros de querosene para aviação desde o início da manifestação. Com isso, neste período, o terminal operou normalmente e tem autonomia para pousos e decolagens até esta quarta, quando deve chegar o novo carregamento.

Capital

Em Cuiabá, a população já pode contar com combustível nas bombas de diversos postos. Veículos oficiais e dos órgãos prestadores de serviços essenciais têm prioridade no abastecimento. Vários caminhões-tanque contaram com o apoio da PRF para transpor os bloqueios nas vias de acesso à cidade.

Na tarde dessa segunda (28), os policiais rodoviários federais escoltaram cinco tanques da BR-364, no Distrito Industrial, até a cidade, onde os 110 mil litros de combustível foram distribuídos. Além da gasolina e etanol, as operações de escolta da PRF estão voltadas para o transporte das cargas perecíveis, produtos alimentícios e hospitalares.

Um caminhão de gás também contou com o apoio de duas viaturas da PRF para chegar até a capital. A carga tinha como destino o Hospital Jardim Cuiabá, Hospital do Câncer e creches. Cargas de frutas também foram escoltadas.

Interior

As operações de escolta da PRF também acontecem no interior do MT. Além das cargas sensíveis, combustíveis foram escoltados para diversos municípios como Jaciara, Dom Aquino, Campo Verde, Poxoréu, Primavera do Leste, Rondonópolis, Barra do Garças, Alta Floresta, Sinop, Paranatinga e Sorriso. A PRF vem acompanhando o desabastecimento nas localidades do interior e apoiando por meio das escoltas o transporte de combustíveis até essas cidades. Distribuidoras da capital já estão destinando cargas para os municípios mais distantes.