COMEÇOU

Opositor, Pivetta diz que Caravana de Taques presta “servicinho”

por GazetaMT

17 de Abril de 2018, 08h30

Opositor, Pivetta diz que Caravana de Taques presta “servicinho”
Opositor, Pivetta diz que Caravana de Taques presta “servicinho”

O ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta -PDT, deu a largada nas declarações de ataque aos adversários políticos neste ano eleitoral, em especial contra o atual governador do Estado Pedro Taques -PSDB, detentor da máquina pública. Colado na candidatura de Mauro Mendes -DEM ao Executivo, o pedetista, deverá coordenar os trabalhos da oposição.

Pivetta escolheu, já de início, um dos carros chefes do tucano governador para direcionar a crítica. Para ele, a Caravana da Transformação realizada pela atual gestão estadual presta nada mais de um "servicinho". "Um Governo que precisa fazer Caravana da Transformação pra levar 'servicinho' de saúde pra sociedade está 6 mil anos atrasado. Isso se faz nas aldeias africanas, onde povos são nômades e não têm endereço", disse.

Teve mais. "Mato Grosso tem 141 Municípios, tem endereço, local fixo para fazer política pública de Saúde. Não precisa o governador, que não é cirurgião nem nada fazer política e assistencialismo. Abraçar as pessoas e dizer que está dando esmola. Criando um assistencialismo, uma imagem de Mato Grosso que não é a nossa imagem", seguiu Pivetta.

Em 2014, O pedetista foi coordenador da equipe de transição do governo Pedro Taques. Outros tempos: "Achávamos que estava elegendo um governador moderno, um homem letrado, professor, pós-graduado, doutorado, alguém que ia saber liderar as pessoas para fazer a transformação do Estado. Infelizmente, só decepção".

Aliado ontem, adversário hoje. Amanhã, quem sabe ?!?

Governador responde

O governador Pedro Taques -PSDB rebateu as declarações. "Analiso essas críticas como quem não tem ódio no coração. Eu analiso como aquele que todos os dias pela manhã e na hora de dormir lê o salmo 91", disse Taques, citando o salmo bíblico que, entre outras palavras, diz: "Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido".