COMEMORAÇÃO

Detran realiza ações educativas na Semana da Criança

O objetivo é orientar as crianças sobre os cuidados que elas devem ter no trânsito

por Redação com assessoria Detran

12 de Outubro de 2017, 08h00

Detran realiza ações educativas na Semana da Criança
Detran realiza ações educativas na Semana da Criança

Em comemoração ao Dia das Crianças, a equipe da Gerência de Ações Educativas de Trânsito realizou durante essa semana o projeto alusivo à data cujo tema é: "Trânsito não é brincadeira, é coisa séria". Participaram do evento três escolas municipais de Cuiabá com atividades lúdicas nos auditórios da sede Detran e na empresa Pantanal Transportes.

Com o objetivo de orientar as crianças sobre os cuidados que elas devem ter no trânsito, o projeto, que é desenvolvido há três anos, leva a temática ao ambiente escolar, e já atendeu 500 alunos da Educação Infantil e do Ensino Médio nas Escolas Municipais Dep. Ulisses Silveira Guimarães, Senhorinha Ana Alves de Oliveira e Dejani Ribeiro Campos.

As crianças foram instruídas de forma lúdica e descontraída sobre seus papéis exercidos no trânsito como pedestres, passageiros e ciclistas e sobre o uso correto dos equipamentos de proteção.

A servidora Zoraide Urcino, ressalta a importância de despertar nas crianças o interesse pelo tema para que elas possam exercer seus papéis de maneira correta e cuidadosa, afim de conservar a vida e ter uma convivência saudável no trânsito.

A professora Ediana Andrade, da Escola Ulisses Silveira Guimarães, elogiou a ação. "O projeto do Detran é uma excelente ferramenta de auxílio aos professores. Devemos estar sempre orientando nossas crianças, que serão nossos futuros condutores. É necessário explicar o quanto é importante o respeito e a paz no trânsito", disse.

O projeto conta com a parceria da Empresa Pantanal Transportes na cedência dos ônibus escolares, e por essa razão uma parte do projeto e desenvolvido na própria empresa. Após a palestra educativa, cada criança recebeu um kit lanche e uma garrafinha squeeze.