COMUNICAÇÃO

Afastado, Kléber Lima confirma que deixará secretaria de Estado

por GazetaMT

19 de Janeiro de 2018, 17h02

Afastado, Kléber Lima confirma que deixará secretaria de Estado
Afastado, Kléber Lima confirma que deixará secretaria de Estado

Em comunicado à imprensa, o secretário de Comunicação do Estado, Kléber Lima, confirmou sua saída do cargo. O novo secretário, adiantou ele, será o também jornalista Marcy Monteiro.

Monteiro já vinha comandado a Comunicação do Estado desde setembro. Lima, afastado, vivia tempos difíceis frente à Pasta, foi acusado e processado por servidores por supostos assédios moral e sexual. O afastamento atendeu pedido formulado pelo Ministério Público Estadual -MPE, que acusa o secretário de improbidade administrativa oriunda de assédio moral e sexual contra jornalistas que trabalham na assessoria de imprensa da Pasta.

Servidores da Secretaria teriam gravado áudios em que o secretário cometia os crimes. Outros acusam, ainda terem sofrido boicotes e punições dentro sem justificativa dentro da Pasta. Ainda no requerimento do MPE, consta que o Lima teria ameaçado grampear telefones dos servidores por suposto vazamento de informações do Governo a jornalistas e repórteres da imprensa local.

Além do afastamento, o MPE pede pague multa ao Conselho Estadual de Direitos da Mulher e discrição quanto aos jornalistas denunciantes para evitar possíveis retaliações.

Abaixo a nota enviada por Kléber Lima nesta semana:

Boa tarde colegas e amigos

Durante os últimos 14 meses estivemos juntos praticamente todos os dias trocando informações sobre as ações do Governo do Estado de Mato Grosso.

Agradeço penhoradamente pela parceria, pela compreensão e pelo respeito mútuo.

Deixo hoje a titularidade do Gcom com a sensação de ter dado o melhor de mim para que a relação entre Governo e imprensa fosse a mais profícua, respeitosa e transparente possível.

Espero, sinceramente, ter conquistado um amigo em cada um de vcs.

Aproveito para pedir o mesmo apoio que me deram seja hipotecado ao meu sucessor, *jornalista Marcy Monteiro*, profissional íntegro e competente, que tb não medirá esforços para atende-los em suas demandas diárias para bem informar o nosso patrão em comum: *o cidadão mato-grossense*.

Continuamos do mesmo lado da ponte e da história: superando desafios pela transformação de Mato Grosso.

Abraços Fraternos!

*Kleber Lima*