4 de Abril de 2018 às 07:44

Confiar no cirurgião plástico faz parte do bom resultado da sua cirurgia

Gazeta MT

Uma cirurgia plástica é um procedimento cirúrgico que precisa de cuidados específicos. Portanto é imprescindível escolher com muita atenção não só o local em que o procedimento será realizado, mas também o cirurgião plástico que fará o procedimento.

Essa relação paciente-cirurgião plástico é muito importante, visto que a paciente deposita no médico toda a esperança do procedimento que deseja fazer para ter o resultado esperado que envolve a sua auto-estima. Por isso essa relação  é baseada, sobretudo, na confiança de saber recomendações de pacientes que já foram atendidas por ele e se tem registro no Conselho Regional de Medicina( CRM), Registro de Qualificação de Especialização(RQE) e ainda se faz parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), se exige exames pré-operatórios, o conhecido risco cirúrgico, se o local onde realiza a cirurgia  tem estrutura, bom centro cirúrgico, UTI ou suporte necessário e ainda se tem equipe de anestesista que estará trabalhando com ele durante a cirurgia.

O paciente só deve operar se sentir segurança no profissional e ainda sentir que estão em terra firme, pois é disso que elas estão precisando nesse momento.

Passado a cirurgia, agora é hora do acompanhamento do  pós operatório para que seja o mais  tranquilo e não traumatizante possível. E nada melhor que você ser acompanhado pelo médico que realizou a cirurgia.  Ele vai saber  o que prescrever de medicamentos adequados e ainda dar o suporte nas dúvidas e no caso da necessidade de atendimento e ajudar a esclarecer as dúvidas ou te atender se houver alguma complicação ou algum fato diferente do esperado.

Vale lembrar que a relação paciente-cirurgião plástico faz parte do resultado final da cirurgia.

Benedito Figueiredo Junior é cirurgião plástico na Angiodermoplastic

 

AVISO: As opiniões aqui apresentadas não correspondem com a opinião editorial deste veículo.