Confiar no cirurgião plástico faz parte do bom resultado da sua cirurgia

por GazetaMT

04 de Abril de 2018, 07h44

Confiar no cirurgião plástico faz parte do bom resultado da sua cirurgia
Confiar no cirurgião plástico faz parte do bom resultado da sua cirurgia

Uma cirurgia plástica é um procedimento cirúrgico que precisa de cuidados específicos. Portanto é imprescindível escolher com muita atenção não só o local em que o procedimento será realizado, mas também o cirurgião plástico que fará o procedimento.

Essa relação paciente-cirurgião plástico é muito importante, visto que a paciente deposita no médico toda a esperança do procedimento que deseja fazer para ter o resultado esperado que envolve a sua auto-estima. Por isso essa relação  é baseada, sobretudo, na confiança de saber recomendações de pacientes que já foram atendidas por ele e se tem registro no Conselho Regional de Medicina( CRM), Registro de Qualificação de Especialização(RQE) e ainda se faz parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), se exige exames pré-operatórios, o conhecido risco cirúrgico, se o local onde realiza a cirurgia  tem estrutura, bom centro cirúrgico, UTI ou suporte necessário e ainda se tem equipe de anestesista que estará trabalhando com ele durante a cirurgia.

O paciente só deve operar se sentir segurança no profissional e ainda sentir que estão em terra firme, pois é disso que elas estão precisando nesse momento.

Passado a cirurgia, agora é hora do acompanhamento do  pós operatório para que seja o mais  tranquilo e não traumatizante possível. E nada melhor que você ser acompanhado pelo médico que realizou a cirurgia.  Ele vai saber  o que prescrever de medicamentos adequados e ainda dar o suporte nas dúvidas e no caso da necessidade de atendimento e ajudar a esclarecer as dúvidas ou te atender se houver alguma complicação ou algum fato diferente do esperado.

Vale lembrar que a relação paciente-cirurgião plástico faz parte do resultado final da cirurgia.

Benedito Figueiredo Junior é cirurgião plástico na Angiodermoplastic