14 de Março de 2013 às 22:26

Com investimentos de R$ 45 milhões, Grupo Assaí quer abrir loja em Rondonópolis ainda em 2013

Anúncio foi feito durante reunião no gabinete do prefeito Percival Muniz, que assegurou todo o apoio necessário para agilizar o investimento

Gazeta MT

Empreendimento deve gerar 500 empregos e vai priorizar mão de obra localO Grupo Pão de Açúcar investirá R$ 45 milhões na construção em Rondonópolis de uma loja de 13 mil metros de área construída, com a bandeira da Rede Atacadista Assaí. A previsão de inauguração do empreendimento, que depois de pronto gerará cerca de 500 empregos diretos e indiretos, é ainda para este ano. 

O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (15) após a reunião no gabinete do prefeito Percival Muniz, que contou com as presenças do diretor presidente da Rede Atacadista Assaí, Belmiro Gomes; o diretor de relações institucionais do Grupo Pão de Açúcar, Marcio Millan; o diretor presidente da Unimed Rondonópolis, Luiz Carlos Straliotto; e o vice-prefeito Rogério Salles. Ele representou o prefeito Percival, que estava em Cuiabá e só conseguiu se encontrar com os diretores após a realização da coletiva com a imprensa.

A loja da rede Atacadista Assaí será construída no local onde funcionava o escritório central do Grupo Ammagi, na avenida Presidente Médici, que foi vendida para Unimed, que, posteriormente, a revendeu para o Grupo Pão de Açucar.

"Definimos hoje todos os detalhes para darmos continuidade ao projeto de construção da nossa unidade aqui em Rondonópolis. Agradecemos ao poder público o apoio e por ter privilegiado esse investimento no município", disse Belmiro, acrescentando que o atual prédio será demolido, pois não  atende ao projeto de construção de uma loja moderna.

Ele explicou que o grupo não abriu mão da área que tem 23 mil m², pois já dispunha estudos da viabilidade econômica do local. "Se isso fosse mudado, teria que reiniciar todo processo de levantamento, o que teríamos que adiar os investimentos que já estavam previstos para esse momento". 

O vice-prefeito ressaltou que o município nunca teve a intenção de inviabilizar o investimento do grupo. "Apenas considerou que o local seria ideal para servir como sede para as secretarias que hoje não cabem na Prefeitura e estão em outros imóveis alugados. Diante disso, propôs fazer com o grupo a permuta de outras áreas", observou.

Mas, segundo ele, a partir do momento que os diretores do Grupo Pão de Açucar colocaram que não poderiam abrir mão do local, "o prefeito Percival, imediatamente, disponibilizou a área para garantir esses investimentos tão importantes para a geração de emprego e renda para o nosso município".

Agora, de acordo com o Rogério, o desafio é contribuir no que diz respeito ao município para que a rede atacadista Assaí abra suas portas o mais rápido possível em Rondonópolis.

O Assaí Atacadista possui atualmente 62 unidades em oito estados brasileiros e a meta de dobrar o número de unidades no Brasil até 2017. Em Mato Grosso, o grupo já conta com uma unidade em Cuiabá, que foi inaugurada no inicio deste ano. 

Percival Muniz e Rogério Salles conversaram com o presidente do grupo, Belmiro Gomes"Temos um plano de expansão e apostamos em Rondonópolis devido ao crescimento econômico da cidade que registra números bem acima da média nacional. E nós, também, queremos ser parceiros do município nesse processo de desenvolvimento", contou Gomes.

Boas vindas
O prefeito Percival, que conseguiu chegar a tempo, para dar as boas vindas ao grupo, reafirmou o compromisso do município de contribuir com o processo de construção da unidade em Rondonópolis. "Pode contar com o município  no que for preciso. Estamos dispostos, como já foi feito em outras situações, até a designar um servidor para acompanhar  pessoalmente o andamento do projeto e auxiliá-los no que for precisos".

Muniz, também, salientou a importância do grupo priorizar a contratação de mão de obra local. "Prefeito, pode ficar tranquilo, que isso já faz parte da nossa política", frisou Belmiro.

O prefeito destacou, ainda, que a administração municipal tem trabalhado para atrair novos empreendimentos, com o perfil da Rede Atacadista Açai, ou em qualquer segmento que tenha interesse em investir na cidade. "Pois, é muito importante para geração de emprego e renda para nossa gente", frisou.

Comente:

1 comentário

Este veículo não se responsabiliza pelas opiniões dos comentários aqui postados.

  1. MARLI BERTOLINI SÃO PAULO SP

    SABEM INFORMAR SE É VERÍDICA A INFORMAÇÃO DE UMA NOVA LOJA ASSAI EM INTERLAGOS - SÃO PAULO? PARA QUANDO?