Confronto

Presidenciáveis se enfrentam hoje em debate ao vivo no SBT

Debate também terá transmissão simultânea no rádio e na internet e é considerado mais um 'teste' para Marina Silva

por

01 de Setembro de 2014, 00h26

Presidenciáveis se enfrentam hoje em debate ao vivo no SBT
Presidenciáveis se enfrentam hoje em debate ao vivo no SBT

Maior expectativa será quanto ao desempenho de Dilma, Marina e Aécio, que lideram as pesquisas eleitoraisOs candidatos a presidente Aécio Neves (PSDB), Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB), 'Pastor' Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Levy Fidelix (PRTB) confirmaram presença no debate que será promovido hoje (01) pelo SBT, portal Uol, jornal Folha de São Paulo e a rádio Jovem Pan. O debate está previsto para começar às 17h45 (horário de Brasília) e terá cerca de duas horas de duração, com transmissão ao vivo pela TV, rádio e internet.

Conforme as regras acertadas previamente com os representantes dos candidatos, o debate será mediado pelo jornalista Carlos Nascimento, do SBT, e terá quatro blocos. Inicialmente eles poderão fazer perguntas livres entre si. Cada participante escolherá para quem quer fazer a pergunta, mas não poderá endereçar o questionamento para um adversário que já tenha respondido. Cada candidato terá 30 segundos para formular a pergunta e a resposta poderá ser dada em até um minuto e 30 segundos. Quem pergunta terá ainda 45 segundos para a réplica, restando outros 45 segundos para para a tréplica.

No segundo bloco as perguntas serão feitas pelos jornalistas das empresas que promovem o debate. Um candidato será escolhido para responder e outro para comentar a resposta.

No terceiro bloco os candidatos voltarão a fazer perguntas entre si. Já no quarto e último bloco cada candidato terá um minuto para as considerações finais.

O debate de hoje será o segundo realizado nesta campanha eleitoral. O primeiro aconteceu no dia 26 de agosto, na TV Bandeirantes, e na opinião dos analistas foi vencido pela candidata Marina Silva (PSB) - que está empatada com Dilma Rousseff (PT) na corrida presidencial.