CONGRESSO DO ALGODÃO

Syngenta apresentará três lançamentos no 11° Congresso Brasileiro do Algodão

por GazetaMT

16 de Agosto de 2017, 15h14

Syngenta apresentará três lançamentos no  11° Congresso Brasileiro do Algodão
Syngenta apresentará três lançamentos no 11° Congresso Brasileiro do Algodão

Com o lançamento de três novos posicionamentos, a Syngenta participa de mais uma edição do Congresso Brasileiro do Algodão (11° CBA), que será realizado pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), entre 29 de agosto e 1° de setembro, no Pavilhão de Exposições do Centro de Convenções de Maceió/AL. De acordo com a empresa, as novidades, que serão apresentadas ao público estimado em 1,2 mil participantes, são um tratamento de sementes completo para a cultura do algodão (Fortenza Duo), duas opções voltadas para o controle do bicudo-do-algodoeiro (Polytrin), e um novo posicionamento no controle de doenças, o Programa Cotton Solution. No 11° CBA, os cotonicultores, agrônomos e técnicos terão acesso à assistência do time da Syngenta, no estande da companhia.

De acordo com o gerente de cultura da Syngenta, Wagner Janjacomo, para a empresa, participar do CBA é a oportunidade de estar presente no evento mais importante da cadeia do algodão no Brasil. "O CBA reúne a maioria dos produtores de algodão e cadeia de influenciadores do setor no país. É a oportunidade de demostrarmos todas as tecnologias que oferecemos a nossos clientes e parceiros de negócio do setor da cotonicultura", afirma Janjacomo.

O momento em que acontece o 11° CBA, segundo o gerente, é muito oportuno para a companhia, que está passando por uma transformação, com a aquisição da Syngenta pelo Grupo ChemChina, já aprovada pelas autoridades regulatórias. "E o período que a economia brasileira atravessa nos direciona para a entrega de soluções que permitam ao produtor extrair o máximo potencial produtivo de cada cultura que conduz em suas propriedades. Temos um plano de investimentocontínuo em soluções de alta eficiência para os diversos cultivos, dentre os quais, o algodão é estratégico", argumenta.

As boas estimativas para a safra em curso e para 2017/18 também elevam o otimismo da Syngenta para o evento. "O CBA vai nos trazer uma visão ainda mais clara do setor produtivo e da cadeia de beneficiamento do algodão, o que nos ajuda a trabalhar cada vez mais em sintonia. O congresso é uma importante iniciativa da Abrapa, associação fundamental para a cotonicultura brasileira, que investe em inovação e busca a rentabilidade para o setor, contribuindo em grande medida para a competitividade do país no cenário mundial", conclui.

Na opinião do presidente da Abrapa, Arlindo de Azevedo Moura, a participação sempre renovada da Syngenta é uma prova de confiança e também da importância do evento, que acontece a cada dois anos. "Todas as grandes companhias juntam-se a nós no Congresso, fazendo dele a mais estratégica oportunidade de alinhamento de conhecimentos, de oferta e demanda de soluções para a cotonicultura", afirma Moura.