CONGRESSO

Medeiros é eleito líder da bancada de MT no Congresso

Senador do Podemos venceu disputa contra o deputado Valternir Pereira (PSB), por seis votos a quatro

por GazetaMT

01 de Março de 2018, 14h48

Medeiros é eleito líder da bancada de MT no Congresso
Medeiros é eleito líder da bancada de MT no Congresso

O senador José Medeiros (Podemos) foi eleito novo coordenador da bancada de Mato Grosso no Congresso Nacional. A escolha foi feita na noite desta terça-feira (27), em Brasília. Ele substituirá o deputado Victório Galli (PSC). Medeiros venceu a disputa contra o deputado Valternir Pereira (PSB), por seis votos a quatro.

Além do próprio Medeiros, os votos contabilizados pelo senador foram dos deputados Adilton Sachetti (sem partido), Fábio Garcia (DEM), Nilson Leitão (PSDB) e Victório Galli (PSC) e do senador Cidinho Santos (PR). Já Valtenir recebeu os votos dele mesmo e dos deputados Ságuas Moraes (PT), Ezequiel Fonseca (PP) e Carlos Bezerra (MDB). O senador Wellington Fagundes (PR) preferiu não votar em nenhum dos dois, já que é pré-candidato a governador do Estado.

Medeiros assume a função ocupada por Galli até esta quarta-feira (28). Ele será o quarto coordenador da bancada nesta legislatura. A função já esteve, além de Galli, sob responsabilidade dos deputados Fabio Garcia (DEM) e Ezequiel Fonseca (PP).

Entre as funções do coordenador está o acompanhamento da liberação das emendas conjuntas. Além disso, acompanha o governador Pedro Taques (PSDB) nas agendas institucionais em Brasília.

Os secretários da Casa Civil, Max Russi (PSB), e o de Representação em Brasília, Jean Campos, acompanharam a reunião da bancada, que definiu o novo coordenador.