CONHECIMENTO

Fundação MT em Campo chega a região Sudeste do Estado

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser realizadas no início da programação

por GazetaMT

04 de Fevereiro de 2016, 20h00

Fundação MT em Campo chega a região Sudeste do Estado
Fundação MT em Campo chega a região Sudeste do Estado

Durante toda esta sexta-feira (5) e sábado o Fundação MT em Campo, dia de campo realizado pela Fundação de Apoio à Pesquisa AgropecuáriaMomento de compartilhamento de informações entre pesquisadores e participantes do dia de campo Foto: assessoria de Mato Grosso, Fundação MT, quem em 2016 traz o tema Produtividade & Rentabilidade. O evento acontece a partir das 7h na Estação Cachoeira, cerca de 80 quilômetros de Rondonópolis, sentido Campo Grande (MS). Os pesquisadores da instituição vão apresentar 11 estações de pesquisa com resultados de até oito anos de ensaios no campo.

O dia de campo é preparado para oportunizar a troca de informações entre participantes e especialistas em várias áreas da agricultura, com foco em soja, milho e algodão. “O objetivo é debater os experimentos de forma prática com produtores e técnicos, analisando as estratégias de manejo, de planejamento, e entender o que realmente interfere na lavoura e no resultado final, sem associar a um fator isolado, mas sim de forma sistêmica, como um todo. O evento e a difusão de informações têm, acima de tudo, o objetivo de gerar discussões à campo”, enfatizou Francisco Soares Neto, diretor presidente da Fundação MT.

A programação do Fundação MT em Campo é livre e o participante escolhe quais estações quer acompanhar, a cada 55 minutos. O público poderá ver na íntegra os assuntos: Sistemas de rotação de culturas e seus efeitos na produtividade da soja e do milho; Sistemas de produção de fibra e grãos com rotação de culturas em plantio direto e convencional; Manejo da adubação no sistema soja/milho safrinha; Calagem e gessagem em sistema de produção explorado por vários anos sem correções e adubações; Intensificação ecológica em sistemas de produção de milho (Projeto IPNI); Efeito da subadubação no desempenho da cultura da soja e do milho safrinha; Agricultura de precisão: investigação da variabilidade espacial; Vitrine de Cultivares de Soja - Intacta, RR e Convencionais; Manejo de doenças da cultura da soja; Manejo de insetos em soja Intacta e não-Bt; e a Estação adicional com vagas limitadas e inscrição na hora: Modos e doses de aplicação de fósforo na cultura da soja e do milho em diferentes níveis de correções iniciais do solo.

As inscrições para o Fundação MT em Campo são gratuitas e podem ser realizadas no início do evento. A Estação Cachoeira está localizada na BR 163, Km 40. Informações adicionais podem ser conferidas em www.fundacaomt.com.br.