Conscientização

Morro da Mesa inicia a Semana Nacional do Trânsito com campanha de prevenção de acidentes

O objetivo é gerar impacto e ao mesmo tempo conscientizar, serão expostos em locais estratégicos carros batidos junto de um painel

por GazetaMT

18 de Setembro de 2014, 07h25

Morro da Mesa inicia a Semana Nacional do Trânsito com campanha de prevenção de acidentes
Morro da Mesa inicia a Semana Nacional do Trânsito com campanha de prevenção de acidentes

De 18 à 25 de setembro, durante a Semana Nacional de Trânsito, a Morro da Mesa Concessionária promove campanha de conscientização dos motoristas, alertando sobre os perigos do excesso de velocidade na MT130.

Com o objetivo de gerar impacto e ao mesmo tempo conscientizar, serão expostos em locais estratégicos carros batidos juntamente de um painel educativo, com o tema: "Quem corre deixa histórias pelo caminho - Respeite os limites de velocidade", a finalidade é, principalmente, despertar curiosidade, reflexão e uma efetiva mudança de comportamento.

Outra ação da campanha são folhetos com mensagens educativas sobre a importância de respeitar os limites de velocidade, a sinalização de obras e dicas de segurança para os motoristas. O material educativo será entrega nas praças de pedágio.

O principal compromisso da campanha é a valorização da vida, e a mensagem que a Morro da Mesa pretende passar aos motoristas é que compreendam os riscos de uma colisão em alta velocidade, para que tenham atenção com pedestres na travessia da rodovia, que repensem no seu comportamento durante uma viagem e, sobretudo não realizar manobras arriscadas.

Estão disponíveis na rodovia serviços de atendimento ao usuário que operam 24 horas, como: Socorro médico, socorro mecânico, resgate de animais na pista, caminhão pipa e inspeção de tráfego constante.  Em caso de emergência, a concessionária disponibiliza um canal de atendimento ao usuário pelo telefone 0800 646 0130.