CONTRABANDO

Homem é preso pela PRF com 2 mil pacotes de cigarros vindos do Paraguai

O flagrante foi realizado na tarde de quarta-feira (12), na BR-163, no município de Rondonópolis.

por Cuiabá, MT - Daffiny Delgado

13 de Dezembro de 2018, 07h40

Homem é preso pela PRF com 2 mil pacotes de cigarros vindos do Paraguai
Homem é preso pela PRF com 2 mil pacotes de cigarros vindos do Paraguai

Divulgação / PRF

Um homem identificado como A.P.B., de 49 anos foi preso por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde de quarta-feira (12), com um veículo carregado de cigarros contrabandeados do Paraguai. A abordagem ocorreu na BR-163, em Rondonópolis.

Segundo a PRF, os agentes realizavam uma ronda de rotina no Km116, nas proximidades de uma fábrica de cerveja quando avistaram o veículo conduzido pelo suspeito.

A abordagem do condutor ocorreu por volta das 14h30. Durante averiguação, o homem apresentou bastante nervosismo, levantando a suspeita dos agentes.

Ao ser questionado sobre o que tinha na carroceria do FIAT Fiorino, A.P.B., acabou confessando que transportava uma carga de cigarros vindos do Paraguai.

Foram encontrados pelo menos 2 mil pacotes da mercadoria. O suspeito afirmou que pegou a carga em Ponta Porã/MS, que iria entregá-la em Rondonópolis.

No entanto, ele não informou quem receberia os cigarros. Diante da situação, ele foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal do município, onde foi autuado pelo crime de contrabando.