CONTRARIANDO

Secretária de Educação vai explicar o atraso no calendário letivo 2017

Mesmo sob protesto de vereador, a reunião vai ser na Câmara Municipal

por

09 de Fevereiro de 2017, 10h16

Secretária de Educação vai explicar o atraso no calendário letivo 2017
Secretária de Educação vai explicar o atraso no calendário letivo 2017

O primeiro requerimento do vereador Sílvio Negri (PCdoB) entrou na Sessão da Câmara desta quarta-feira, 8, de forma regimental. Na redação, o vereador da base aliada do prefeito José Carlos do Pátio solicitou informações sobre o processo de contratação de professores da rede municipal, feita recentemente por meio de Processo Seletivo; como foi feita a contagem de pontos de cada um dos concorrentes; da transparência na divulgação da contagem de pontos e, também sobre o atraso no calendário escolar municipal.

O vereador Silvio disse que teria recebido reclamação de candidatos a vagas no Processo Seletivo e colocaram em dúvida a lisura do Processo. Quanto ao calendário escolar, muitas mães precisaram mudar toda a programação em função do atraso no início das aulas.

O assunto foi amplamente debatido na tribuna. A maioria dos vereadores questionou o atraso e, inclusive, a contratação via Processo Seletivo. A sugestão seria de que a secretária de Educação Carmem Garcia Monteiro comparecesse à sessão para explicar e esclarecer as dúvidas ao Legislativo.

Vereador achou que seria constragedor o comparecimento da secretária. Foto: Luan  Dourado/GazetaMTDiante da sugestão, o vereador Vilmar Pimentel (SD) usou o espaço na tribuna para contestar a convocação da secretária. "Chega a ser constrangedor para a secretária Carmem ser chamada para esta Casa dar explicações. Minha sugestão é que formemos uma Comissão de vereadores e vamos lá na Semed, conhecer a realidade", disse Pimentel.

A reação dos colegas parlamentares foi imediata e o vereador Sílvio Negri acabou retirando o requerimento. Nada que mudasse a situação, já que Carmem Garcia Monteiro deve comparecer na tarde desta quinta-feira, 9, às 14h30 na Câmara para prestar os devidos esclarecimentos, que, certamente, servirão para os vereadores da situação, da oposição e para toda a sociedade, já que a Casa de Leis é uma casa aberta ao povo de Rondonópolis.

Os interessados podem comparecer à reunião. Sem constrangimento.